Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Jornalismo / Notícias / Cineasta Renato Tapajós faz palestra para alunos de Jornalismo

Cineasta Renato Tapajós faz palestra para alunos de Jornalismo

12/05/2014

05/06/2014 17h03

A Universidade Metodista de São Paulo, por meio de sua Faculdade de Comunicação, promove no próximo dia 13 de maio, uma palestra com o cineasta Renato Tapajós.

O evento faz parte das atividades do Projeto Integrado do 5º semestre de Jornalismo, no qual os estudantes analisam como a ditadura militar interferiu ou influenciou a linha editorial de veículos de comunicação.

Cineasta, roteirista e diretor, Renato produziu mais de 40 filmes, como: “Linha de Montagem”, “Em Nome da Segurança Nacional”, “No Olho do Furacão”, “O Fim do Esquecimento” e “Corte Seco”. Esses trabalhos lhe renderam oito prêmios nacionais e dois internacionais.

Além de cineasta reconhecido, Renato Tapajós também é escritor, publicou seis romances, dos quais o principal destaque é o livro “Em Câmara Lenta”. Seus trabalhos são marcados pelo inconformismo e o engajamento político, sempre presentes em suas histórias. É por meio delas que procura estimular o jovem a ser membro ativo da sociedade.

A palestra acontece no Auditório Sigma do campus Rudge Ramos,  a partir das 19h30. O evento é destinado aos alunos do curso de Jornalismo do V semestre.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,

RODOLFO MARTINO - COORDENADOR
rodolfo martino
Veja o Minicurrículo

 


 

jornalismo.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: