Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Jornalismo / Notícias / Aluna da Metodista é uma das 12 finalistas do 8º concurso Universitário de Jornalismo CNN

Aluna da Metodista é uma das 12 finalistas do 8º concurso Universitário de Jornalismo CNN

09/11/2012

09/11/2012 18h15 - última modificação 09/11/2012 18h38

 

Madrinhas: Debutantes”, reportagem de Ariane Brione, estudante do curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo é uma das 12 finalistas do 8º concurso Universitário de Jornalismo CNN.

A matéria apresenta um projeto desenvolvido por uma pedagoga no bairro Alvarenga, em São Bernardo do Campo, que oferece bailes de debutantes para jovens da região. A contrapartida à realização do sonho das meninas é frequentar a escola, ter boas notas e participar de outras iniciativas da pedagoga, como mutirões de limpeza e ir a peças de teatro.

A aluna explica que a reportagem foi realizada especialmente para a participação no concurso, inclusive para ter mais tempo para a produção. Neste ano, as matérias concorrentes deveriam seguir o tema “Pessoas que fazem a diferença no Brasil”.

“Não esperava (ser classificada), porque foram mais de 100 vídeos inscritos do país inteiro”, afirma Ariane. Ela conta que o nível dos vídeos foi tão bom que a produção do concurso resolveu que seriam 12 os finalistas, não 10, como previsto inicialmente. “Para a gente foi uma honra”, comemora Ariane. “É um mérito da equipe”, completa.

Ariane contou com a ajuda de Jefferson Santos, responsável pelas imagens e do professor Fernando Vilar, que estava sempre à disposição, inclusive nos fins de semana. Ela conta que, além do pessoal, a infraestrutura da Metodista também ajudou, já que ela usou a ilha de edição da Universidade para editar a reportagem.

Apesar de ser a primeira vez que participa de um concurso deste tipo, Ariane se mostra otimista: “Acho que dá para ficar entre os três”. Segundo o regulamento do concurso, as três melhores matérias, conforme os critérios de avaliação serão levadas à apreciação da Turner International/ CNN International, que dará o seu voto de concordância. A escolha das três melhores acontece no dia 23 de novembro e a grande vencedora será anunciada no dia 27 de novembro, durante um evento de premiação promovido pela CNN Internacional em São Paulo.

Este já é o segundo ano em que a Metodista fica entre os 10 finalistas no concurso. Ano passado, a aluna Luciana Spacca classificou-se com a matéria “Ônibus movido a hidrogênio é alternativa sustentável para a preservação do meio ambiente”.
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,

RODOLFO MARTINO - COORDENADOR
rodolfo martino
Veja o Minicurrículo

 


 

jornalismo.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: