Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Jornalismo / Depoimentos

Depoimentos

João Victor de Paula

joao-victor“Foi dentro da própria Metodista que consegui meu primeiro estágio já no segundo ano de curso. Trabalhei como repórter na Redação Multimídia, que foi o meu berço de aprendizado. Fiquei quase um ano trabalhando lá. Não só o estágio, mas todas as aulas me deram toda a base para que eu pudesse aprender e desenvolver meu talento. No ambiente das aulas, você praticamente vive o jornalismo. Lá você tem muita liberdade e consegue crescer e desenvolver muito sem medo de errar e ainda conta com todo auxilio dos professores e da incrível infraestrutura da Universidade.

O grande contato com os professores foi uma das melhores coisas para mim, porque assim eu consegui aprender muito e me preparar para o mercado de trabalho, principalmente porque todos eles já tiveram diversas histórias, carreiras incríveis e conseguem ensinar muito bem. E foi por meio de um deles que consegui uma indicação e mudei de estágio.

Neste ano fui contratado pela RecordTV como estagiário na produção do Núcleo de Reportagens Especiais, fazemos o Câmera Record, o Repórter em Ação e a Grande Reportagem do Domingo Espetacular. Tudo o que eu aprendi eu coloquei em prática não apenas quando trabalhava na RM, mas agora também na RecordTV. Percebi que cheguei muito bem preparado e com menos medo, já conseguindo desenvolver diversas atividades, o que traz uma grande diferença para o currículo e para ser um bom profissional

Tenho certeza que a Metodista fez muita diferença para essa nova fase da minha carreira. O nome da Metodista é muito reconhecido no meio jornalístico por trabalhar com a prática e o teórico, de modo que você já sai pronto para o mercado de trabalho, sabendo 'como' e 'o que' fazer. Consigo observar muito isso hoje, pois alguns dos meus colegas de trabalho também já estudaram na Metodista, e muitos dos meus colegas da faculdade também estão entrando em diversas emissoras, grandes empresas e ótimos jornais.

Tenho o orgulho de poder carregar o nome da Metodista no meu currículo e no meu aprendizado.”

João Victor de Paula Souza, 21 anos, estagiário da RecordTV.

Comunicar erros

Vinícius Claro

vinicius“A característica da Metodista de dar espaço significativo para a parte prática, sem detrimento da teoria, é excelente para quem busca inserir-se no mercado. Não houve novidade na minha entrada em um jornal de grande circulação como o Diário do Grande ABC, em janeiro deste ano, porque já conhecia as ferramentas necessárias de produção jornalística.

Soube da vaga no Diário pela divulgação dos próprios professores pessoalmente e por e-mail no SIGA também, além de avisos em murais no prédio do Delta. Estar na Metodista foi fundamental para conseguir o estágio, já que existe parceria da universidade com o Diário. No entanto, o fato de trabalhar na Metodista com produções voltadas para o regional na sala de aula, com veiculação no portal Rudge Ramos Online, foi essencial para que eu, morador de São Vicente, na Baixada Santista, conhecesse melhor o ABC e pudesse trabalhar em um dos maiores jornais regionais do Brasil.

Importante considerar que também fui estagiário do Rudge Ramos Jornal, em 2015. Mais uma prova de que a universidade aposta no Jornalismo dando oportunidade para que os alunos vivam a experiência de uma redação multimídia dentro da própria escola. No RRJ pude realmente conhecer a fundo as ferramentas necessárias para execução da profissão e as estou aprimorando continuamente”.

Vinícius Claro, 22 anos, repórter, Diário do Grande ABC

Comunicar erros

Natalia Florentino

natalia

“Quando cursava Rádio e TV na Metodista, no 5º semestre passei no processo seletivo para estagiar na ESPN, canal de esportes da TV a cabo. Fiquei lá até o fim da faculdade, em 2008. Não fui efetivada pela CLT porque em 2009, na crise do sistema financeiro nos Estados Unidos, a Disney, que é mantenedora da ESPN, vetou contratações, mas fiquei um tempo fazendo freela fixo.

Resolvi voltar à faculdade e cursar Jornalismo para ter mais expertise no que faço e mais opção de crescimento na carreira. Estou no 4º semestre e trabalho atualmente na Rede Record, onde sou editora finalizadora do Núcleo de Reportagens Especiais. Já passei pela TV Cultura, portal Terra, ESPN Brasil e produtoras.

Retornei à Metodista porque é a melhor escola de Comunicação do Grande ABC. Aqui na Record lido diretamente com fechamento de programas jornalísticos. Queria ter a opção de voltar para casa, antes de trabalhar. Logo, precisava estudar perto de onde moro, em Santo André. Da mesma forma, não estava disposta a sujar meu currículo com o nome de uma instituição meia boca”.

Natalia Florentino, 31 anos, editora de Reportagens Especiais na Rede Record

Comunicar erros

RODOLFO MARTINO - COORDENADOR
rodolfo martino
Veja o Minicurrículo

 


 

jornalismo.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

Acesso Restrito

Portal do Aluno / Docente
Portal CAPES
AGENDA
AGENDA -
INFORMAÇÕES DO CURSO

Modalidade: Presencial
Grau: Bacharelado
Reconhecimento: Portaria Nº 707 de 18/12/13 
Duração: 4 anos
Campus: Rudge Ramos
Mensalidade - 1º semestre de 2016: R$  1.362,00, para pagamento até o dia 6 de cada mês, por meio do programa de desconto. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 1.513,33.
Horário de aula: Manhã: das 7h30 às 11h e Noite: das 19h30 às 23h
Avaliação MEC: CPC: 4