Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Jornalismo / Corpo Docente / Corpo Docente

Corpo Docente

Rodolfo Carlos Martino (Coordenador de Curso)

Jornalista graduado pela ECA/USP. Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Professor universitário na área de Comunicação / Jornalismo. Atualmente é coordenador do curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Foi Editor e Jornalista do jornal Gazeta do Ipiranga por 28 anos.
Currículo Lattes

 

Alexandra Gonsalez de Melo Sarasa Martin

Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo e doutoranda pela mesma instituição. Professora de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Jornalista desde 1995, atuando como repórter e editora nas áreas de turismo, cultura, saúde e economia. Produz planejamento estratégico e desenvolvimento de conteúdo jornalístico para web sites e publicações corporativas. Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (1995) e especialista pela Universidad de Navarra (Espanha), em Jornalismo Científico e Novas Tecnologias da Comunicação (2000). Autora do livro Mulheres sobre Rodas (Geração Editorial), onde conta as experiências vividas pelo Brasil em anos de trabalho como repórter do Guia 4 Rodas, o principal volume do gênero no país. Atualmente é editora e repórter especial colaboradora das Editoras Globo, Abril e Magu. Consultora nas áreas de comunicação e turismo.
Currículo Lattes

 

Arlete Prieto dos Santos

Possui graduação em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (1985) e mestrado em Comunicação Social pela mesma instituição (2000). Atualmente é professora assistente em cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Metodista de São Paulo, além de professora e orientadora em cursos de pós-graduação da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, da Universidade de Taubaté e das Faculdades Integradas Espírito-Santenses. Tem experiência na área de Comunicação Organizacional, com ênfase de planejamento, ocupando o cargo de sócia-diretora da Textos&Cia - Comunicação para o Conhecimento -, diretora da MCO Comunicação e instrutora da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).
Currículo Lattes

 

Eduardo Borga

Professor universitário nas disciplinas/módulos de radiojornalismo e assessoria de imprensa, Atuou como chefe de reportagem na rádio CBN por 12 anos. Foi redator e editor da Rádio Eldorado. Atuou como redator, tradutor e apresentador do programa brasileiro da Rádio Vaticano, em Roma; tradutor e apresentador de programas culturais da RAI - Rádio e TV Italiana, em Roma. Repórter e redator do Diário do Grande ABC; revisor e colaborador do Diário de São Paulo (antigo Diário Popular). Foi diretor da sucursal do Jornal DCI no ABC. Possui especialização em docência do ensino superior pela Universidade Metodista de São Paulo.
Currículo Lattes

 

Eduardo Grossi

É professor de jornalismo e possui mestrado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente é docente da Universidade Metodista de São Paulo nas áreas de Jornalismo Impresso, Produção de Textos, Jornalismo Comunitário e Assessoria de Imprensa. Também leciona na Universidade de São Caetano (USCS) na disciplina Jornalismo Literário e Livro-reportagem e na disciplina Jornalismo Comunitário. Atuou como professor-conferencista no curso de Jornalismo da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) na disciplina Especialização em Livro-Reportagem durante o 1º semestre de 2011. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em jornalismo, atuando principalmente nos seguintes temas: jornalismo, eleição-Brasil, marketing político - Brasil, partidos políticos - Brasil e comunicação - periódicos.
Currículo Lattes

 

Eloiza Oliveira Frederico

Trabalha há mais de 20 anos com jornalismo, tendo passado por alguns dos maiores veículos de comunicação do país. Iniciou sua atuação profissional na Rádio Bandeirantes, onde exerceu todas as funções de uma emissora jornalística; trabalhou também como repórter da TV Bandeirantes e do Canal 21 tendo atuado como correspondente de política da Bandeirantes em Brasília e da Rádio Itatiaia (MG); comentarista da Cultura "Jornal Acontece" da TV Bandeirantes; foi editora, repórter e chefe de reportagem da Rádio CBN (SP); Foi professora de Radiojornalismo na FAAP (Rádio e TV), e da Universidade de São Caetano do Sul. Atualmente é professora da Universidade Metodista de São Paulo.
Currículo Lattes

 

Fábio Eloi de Oliveira

Graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (1995), MBA em Gestão Estratégica de Marketing pelo Centro Universitário da Fundação Santo André, Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2013). Atualmente é professor convidado da Fundação Armando Álvares Penteado, professor do SENAC no curso de pós graduação em Varejo e professor da Universidade Metodista de São Paulo nos cursos de comunicação na Graduação e Pós-Graduação.
Currículo Lattes

 

Flávio Falciano

Jornalista, mestre em Teoria e Ensino da Comunicação, professor de Jornalismo na USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul e na UMESP - Univ. Metodista de São Paulo. É Gestor do Curso de Jornalismo e da Escola de Comunicação da USCS. Também coordena a Rádio Sônica, da Universidade Metodista de São Paulo. Atua ainda como professor do laboratório de rádio no curso de pós-graduação Lato Sensu em Políticas de Comunicação do Sepac/PUC-SP. Foi professor do Projeto Educom.rádio, desenvolvido pela ECA/USP entre 2001 e 2004. Ministra cursos de produção radiofônica para equipes de emissoras de rádio em vários estados brasileiros. É diretor da empresa F2 Criação e Editoração, que desenvolve trabalhos na área editorial.
Currículo Lattes

 

Guilherme Bravo Alves

Possui graduação em Rádio e TV (1999) e Pós-Graduação em Docência no Ensino Superior (2011) pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente é técnico dos estúdios de Rádio e TV da Universidade Metodista de São Paulo, onde supervisiona uma equipe de cerca de 30 funcionários no atendimento a cursos de graduação e pós-graduação, além de transmissão de teleaulas e eventos institucionais. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Operação de Câmera, Edição Audiovisual e Autoração de DVD, além de conhecimento na área de tecnologias de alta definição (HDTV). Leciona nos cursos de Rádio e TV e Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo disciplinas voltadas para captação em SD e HD, realização de programas gravados e ao vivo, dramaturgia, montagem, pós produção, correção de cor, autoração e finalização de produtos audiovisuais e assessorais em Redação Multimídia. Possui certificação como editor reconhecida pela Apple Internacional. Também supervisiona os processos de Cenografia Virtual de última geração utilizados na transmissão de tele aulas e gravações institucionais. É responsável pela capacitação de toda a equipe de funcionários nas tecnologias implantadas nos Estúdios de RTV da Universidade.
Currículo Lattes

 

Heidy Vargas Silva

Mestre em Multimeios (documentário para cinema e televisão) pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Possui graduação em Comunicação Social (Jornalismo). Atualmente é professora dos cursos de Jornalismo e Rádio, televisão e Internet na Universidade Metodista de São Paulo e Jornalismo na ESPM-SP. Tem experiência na produção e ensino de projetos audiovisuais nos meios tradicionais e digitais. Pesquisa os seguintes temas: jornalismo televisivo; novas linguagens em jornalismo audiovisual, mídias digitais, história do cinema documentário e cinema documentário brasileiro. Trabalhou como redatora, repórter, editora de texto, subeditora na Folha de S. Paulo. Foi pauteira, redatora, repórter, subeditora e apresentadora nas empresas EPTV - Campinas; Jornal da Band, na TV Bandeirantes; no Jornal do Terra, site Terra; na rede Record; Jornal Nacional, Rede Globo.
Currículo Lattes

 

Herom Vargas Silva

Docente pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Possui graduação em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1987), mestrado (1994) e doutorado (2003) em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e pós-doutorado em Comunicação pela ECA-USP (2015). Foi vice-presidente da seção latino-americana da International Association for Study of Popular Music (IASPM-AL) entre 2014 e 2016. É autor do livro Hibridismos Musicais de Chico Science & Nação Zumbi (Ateliê Editorial, 2007), co-organizador de Mutações da Cultura Midiática (Paulinas, 2009), co-organizador de Linguagens na mídia: transposição e hibridização como procedimentos de inovação (EdiPUC-RS, 2013) e co-organizador de De norte a sur: música popular y ciudades en América Latina - apropiaciones, subjetividades y reconfiguraciones (Mérida/ México, Secretaría de la Cultura y las Artes de Yucatán 2015). Tem artigos em diversas revistas acadêmicas e pesquisas envolvendo os seguintes temas: música popular, música e comunicação, linguagens midiáticas e memória nas mídias.
Currículo Lattes

 

Jacqueline Meneguel Albino

Pedagoga, Especialista em Administração - Gestão Empresarial, Mestre em Educação - Políticas e Gestão pela UMESP. Experiência na área de Educação, com ênfase em Administração Escolar. Atualmente é docente da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da Universidade Metodista de São Paulo. Ministra aulas de Metodologia Cientifica e Pesquisa em Comunicação nos cursos de Gestão de Recursos Humanos, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas. Orienta Monografias e Trabalhos de Conclusão de Curso - Graduação e Lato Sensu (EAD).
Currículo Lattes

 

Jorge Roberto Tarquini

Mestre em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo (2013), com graduação em Jornalismo pela mesma universidade (1985). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo e Editoração em empresas jornalísticas como Editora Abril, Editora Globo e Editora Peixes. Atualmente se dedica à sua produtora de conteúdo, a Scribas. Docente no curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo, pós-graduado em educação pela mesma universidade e coordenador do curso de Pós-Graduação em Jornalismo da ESPM, onde também leciona no curso de graduação.
Currículo Lattes

 

José Reis Filho

Trabalhou como jornalista gráfico no Jornal "A Tribuna" da cidade de Santos -SP, exercendo a função de chefe da diagramação no período de 1977 até 2002. Possui mestrado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (1991) e doutorado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente é professor assistente da Universidade Católica de Santos nas disciplinas de Planejamento Gráfico. Coordena a produção gráfica dos Murais Zona Noroeste e dos Morros de Santos e também coordena a elaboração do Jorna Laboratório Entrevista. Também é professor da Universidade Metodista de São Paulo nos módulos de Planejamento Gráfico, Oficina Modulada de Jornalismo Impresso e Linguagem Visual Gráfica. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação na área gráfica. Também exerce a função de editor de arte da Redação Multimídia da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da Universidade Metodista de São Paulo.
Currículo Lattes

 

José Salvador Faro

Graduado em História pela Universidade de São Paulo (1973), Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (1992) e Doutor em Ciências da Comunicação (Jornalismo) pela Universidade de São Paulo (1996). Atualmente é assistente doutor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e professor adjunto da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Atua nos cursos de graduação em jornalismo nas duas instituições e é docente do programa de pós-graduação em Comunicação da UMESP. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em jornalismo; trabalha com projetos de pesquisa em história da comunicação, jornalismo investigativo, jornalismo cultural e ensino e pesquisa em comunicação. É consultor da Capes, do CNPq, da Fapesp e parecerista de diversas publicações acadêmicas e instituições da área de Comunicação.
Currículo Lattes

 

Joslaine de Paula Rabelo Rodrigues

Possui graduação em Comunicação Social, habilitação em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (2006), especialização em docência para o ensino superior (2010) e mestrado em Comunicação Social pela mesma Universidade. Atualmente é professora de fotografia nos cursos de Comunicação da Universidade Metodista de São Paulo e Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Tem experiência na área de comunicação, com ênfase em comunicação e fotografia.
Currículo Lattes

 

Júlio Veríssimo

Possui graduação em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (1984) e mestrado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2012). Trabalhou por 22 anos na Empresa Folha da Manhã S/A. Foi editor-adjunto, editor e coordenador da Agência Folha de Notícias Ltda, da Empresa Folha da Manhã S/A. Atuou por quatro anos como diretor de jornalismo em agência de comunicação. É professor do curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo desde 1989. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Jornalismo, atuando principalmente nos seguintes temas: reportagem e jornalismo.
Currículo Lattes

 

Lana Cristina dos Santos

Graduada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo (1990), Universidade na qual obteve a titulação de mestre (2002) e doutora (2007). Com especialização em fotografia e mídia pelo SENAC - Comunicação e Artes (2000), tem experiência na área de Comunicação e Ensino a Distância, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação e linguagem; análise de campanhas comunicacionais; comunicação e saúde / meio ambiente, além de estratégias mercadológicas e educação a distância. Atualmente é docente na graduação e pós-graduação, coordenadora do curso Especialização em Comunicação Empresarial EAD na Universidade Metodista de São Paulo, pesquisadora do Centro de Sustentabilidade da UMESP e professora convidada em programas de pós-graduação reconhecidos pelo MEC. Atua em treinamentos para docentes em ferramentas para educação a distância, envolvendo novas formas de trabalhar a educação em sala de aula para complementar sua atuação profissional.
Currículo Lattes

 

Lucieneida Dováo Praun

Doutora e mestre em Sociologia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (IFCH / UNICAMP). Especialista em História, Sociedade e Cultura pelo Departamento de História da PUC-SP; graduada em Ciências Sociais, com titulação de Bacharelado e Licenciatura, pelo Centro Universitário Fundação Santo André. Pesquisadora Colaboradora da Unicamp e docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e dos cursos de graduação em Psicologia, Ciências Sociais (licenciatura) e Jornalismo. Líder do Grupo de Pesquisa Núcleo de Educação em Direitos Humanos (UMESP/CNPq) e do Grupo de Pesquisa Trabalho e Processos de Saúde-Adoecimento no Mundo Contemporâneo (UMESP-CNPq). Coautora do livro Riqueza e Miséria do Trabalho no Brasil I (Ed. Boitempo), organizado por Ricardo Antunes e do livro Sindicatos Metalúrgicos no Brasil Contemporâneo (Ed. Fino Traço), organizado por Davisson C. Souza e Patrícia Tropia. Autora do livro Reestruturação Produtiva, Saúde e Degradação do Trabalho, (Ed. Papel Social). Principais áreas de atuação em pesquisa: mudanças no mundo do trabalho; trabalho e processos de saúde-adoecimento; história do movimento e organizações operárias; sindicalismo no Brasil; educação em direitos humanos; ditadura civil-militar brasileira e repressão aos trabalhadores.
Currículo Lattes

 

Margarete Vieira Pedro

Doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2009). Mestre em Comunicação Social pela mesma Universidade (2002) e graduada em Jornalismo pela Metodista (1984). Atualmente é professora do curso de Jornalismo da Escola de Comunicação, Educação e Humanidades da Umesp, onde ministra disciplinas/módulos como: Linguagem Jornalística, Redação Integrada, Jornalismo Comunitário e Oficina de Jornalismo Impresso. Orienta também Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) como livros-reportagem, jornais, revistas e portais. Exerce também as funções de editora-chefe do Rudge Ramos Jornal (jornal impresso regional), editora de conteúdo do RROnline, editora da Redação Multimídia desde 2010. Tem mais de 25 anos de experiência como profissional na área de Jornalismo, com ênfase em Jornalismo Comunitário, Sindical e Assessoria de Imprensa. Pesquisa os temas: jornalismo, jornalismo político, jornalismo de gênero, jornalismo sindical, movimentos sociais. É organizadora do livro "Grito dos Excluídos - 10 anos de luta".
Currículo Lattes

 

Marli dos Santos

Doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (2004) e mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (1998). Graduada em Comunicação Social, habilitação em Publicidade e Propaganda (1979) e Jornalismo (1989) pela Universidade Metodista de São Paulo. Coordenadora e docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UMESP. Docente titular do curso de Jornalismo, nos quais orienta projetos e trabalhos de conclusão de curso. Editora adjunta da Revista Comunicação e Sociedade e editora do JBCC - Jornal Brasileiro das Ciências da Comunicação da Cátedra Unesco/Metodista. É membro do Comitê de Ética na Pesquisa da UMESP. É líder do Grupo de pesquisa Novas Práticas Jornalísticas e vice-coordenadora do GT Estudios sobre periodismo da ALAIC - Associación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación.
Currículo Lattes

 

Maurício Antônio Gasparotto

Graduado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (1991) e mestre em Comunicação Social pela mesma Universidade (1998). Professor assistente da Universidade Metodista de São Paulo e professor da Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação. Professor convidado nas Faculdades Integradas Espírito-Santense. Possui experiência em Comunicação, com ênfase em Jornalismo e Editoração, atuando principalmente nos seguintes temas: jornalismo digital, internet, comunicação digital e planejamento gráfico. Foi professor do curso de Jornalismo da Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS - até o ano de 2014.
Currículo Lattes

 

Osvaldo Gonçalves Hernandez

Graduado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) pela Universidade Metodista de São Paulo (1982) e pós graduado no curso de especialização "A Construção da Docência no Ensino Superior: Fundamentos e Práticas" pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente é professor da Metodista nas disciplina/módulos Técnicas de Fotografia, Fotojornalismo e Fotografia Publicitária. É fotografo profissional atuante na área de fotografia de moda, publicidade e fotojornalismo. Desenvolve ensaios fotográficos, tendo participado de diversas exposições coletivas e individuais.
Currículo Lattes

 

Ricardo Fotios

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de SP e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Atua na produção, edição e distribuição de conteúdo para internet, bem como no ensino de disciplinas relacionadas ao jornalismo online. É professor na graduação em Jornalismo na Escola de Propaganda e Marketing (ESPM-SP) e na Universidade Metodista de SP (Umesp). Acumula a função de gerente geral na área de Conteúdo do UOL, com dedicação ao editorial de BOL e ao gerenciamento de plataformas (product owner) de comunicação e publicação de conteúdo do portal.
Currículo Lattes

 

Roberto Joaquim de Oliveira

Possui graduação em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo (1991), mestrado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (1995) e doutorado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (2008). Atualmente é horista da Universidade Metodista de São Paulo, atuando principalmente nos seguintes temas: jornalismo, comunicação, informação, integração e políticas públicas.
Currículo Lattes


Sérgio Silva dos Santos

Mestrando em Comunicação Social na Universidade Metodista de São Paulo. Possui graduação em Comunicação Social - Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (1992). Professor no curso de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo. Tem experiência profissional nas áreas de Rádio e TV e atuação em assessorias de comunicação.
Currículo Lattes

 

Sílvio Pereira da Silva

Doutor na área de linguagem e educação pela Faculdade de Educação da USP Universidade de São Paulo, mestre em Letras na área de Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana pela USP - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Especializado em Teoria da Literatura e Literatura Comparada pela Fundação Santo André, Coordenadoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão. É professor de Literatura e Língua Portuguesa e exerce a função de coordenador dos cursos de Letras Licenciatura e Bacharelado, na Universidade Metodista de São Paulo - UMESP.
Currículo Lattes

 

Valdir Aparecido Boffetti

Jornalista, graduado pela Universidade Metodista de São Paulo (1991), e mestre em Comunicação Social pela mesma Universidade (1999). Foi professor até 1999 dos cursos de Jornalismo e Rádio e Televisão na Universidade Municipal de São Caetano do Sul e atualmente é professor do curso de Jornalismo da Metodista. Orientou dezenas de trabalhos de conclusão de cursos, tendo 11 deles sido premiados pela Intercom. Coordenou o curso de Jornalismo da Metodista entre 2003 a 2005. É diretor da empresa Lumiar Multimidia. Tem 19 anos de experiência na área audiovisual como repórter, roteirista e diretor de documentários, vídeos educativos, publicitários e institucionais.
Currículo Lattes

 

Verônica Patrícia Aravena Cortes

Possui graduação em Jornalismo pela Faculdade Casper Líbero (1989), graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1994), mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina pela Universidade de São Paulo (1996) e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (2000). Atualmente é professora assistente da Universidade Metodista de São Paulo Metodista de São Paulo na Escola de Comunicação, Educação e Humanidades e na Escola de Gestão e Direito. Tem experiência nas áreas de sociologia urbana e jornalismo. Estuda principalmente os seguintes temas: cultura, jornalismo, comunicação política, cotidiano e identidade e atua na área de pesquisa em comunicação. Atualmente está cursando Psicologia na UMESP e coordena os Trabalhos de Conclusão de Curso de Jornalismo. Blog para mentes curiosas: http://saberplural.wordpress.com/.
Currículo Lattes

 

Wesley Carlo Fernandes Elago

Graduado em Rádio e Televisão pela Universidade Metodista de São Paulo (1994). Foi diretor de programas na TV Bandeirantes, departamento de esportes, onde dirigiu vários programas, News e mesas de debates, ancorados pelos seguintes apresentadores: Luciano do Valle, José Luiz Datena, Milton Neves, Renata Fan, Roberto Avallone, Elias Júnior, Éder Luiz, Jorge Kajuru. Experiência Profissional Desde 1993 na Rádio e TV Bandeirantes, Departamento de Esportes TV. Coordenação, edição e produção de noticiários ao vivo e eventos esportivos em diversas modalidades, da pré-produção (pauta), à divulgação e coordenação das mídias, até a edição final (programa no ar). Rádio e Televisão Record Departamento de Esporte TV, cobertura dos Campeonatos Brasileiros e Paulista de 2001 a 2003, assim como toda a divulgação de mídia e planejamento da cobertura dos Eventos. Rádio e Televisão Record Departamento de Esporte TV, cobertura dos Campeonatos Brasileiros e Paulista de 2001 a 2003, assim como toda a divulgação de mídia e planejamento da cobertura dos Eventos. SBT - Participação no programa Jogo Duro de Jorge Kajuru em 2006. Coberturas Internacionais: Copa do Mundo Estados Unidos 1994 Eurocopa Inglaterra 1996 Olimpíadas Atlanta 1996 Copa América Bolívia 1997 Copa do Mundo França 1998 Copa América Paraguai 1999 Panamericano Winnipeg 1999 Olimpíada Austrália 2000 Mundial Interclubes da Fifa - 2000 Copa América - Colômbia 2001 Panamericano Costa Rica 2003 Olimpíada Grécia 2004 Copa do Mundo - Alemanha 2006 Copa América - Venezuela 2007 Panamericano - Rio de Janeiro 2007 – Copa do Mundo 2014 – Olimpíadas 2016. Cursos específicos de TV digital e editoração digital em rede realizados na sede da rede internacional de notícias CNN. Foi professor do curso de Rádio, TV e Internet da Umesp em disciplinas de natureza prática.
Currículo Lattes

Comunicar erros

RODOLFO MARTINO - COORDENADOR
rodolfo martino
Veja o Minicurrículo

 


 

jornalismo.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: