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Módulos

1º Período: Ilustração Digital para Jogos Digitais


Módulo 1: Criação de Personagens e Level Design (2D)
Carga Horária: 160 h/a
Software exigido no módulo: Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e Adobe Flash.

Módulo 2: Programação Básica para Jogos Digitais
Carga Horária: 120 h/a.
Software exigido no módulo: Adobe Flash e Java

Módulo 3: Design, Arte e Filosofia.
Carga Horária: 120 h/a.
Software exigido no módulo: Pacote Microsoft Office.

PAP (Projeto de Ação Profissional) - Projeto Integrado vinculado aos 4 módulos – desenvolvimento dos cenários e dos objetos utilizados no game design (model sheet, arte conceitual, linguagem visual, etc).

Certificação: Ilustração Digital para Jogos Digitais

Libras - optativa
Relações Étnico-Raciais - optativa
América Latina-Cultura e Cidadania - optativa


2º Período: Modelagem Tridimensional para Jogos Digitais



Módulo 4: Gerenciamento de Projetos para Jogos
Carga Horária: 120 h/a
Software exigido no módulo: Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e Pacote Microsoft Office.

Módulo 5: Modelagem e Animação para Cenários Tridimensionais
Carga Horária: 160 h/a
Software exigido no módulo: Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e Maya / Blender

Módulo 6: Programação Básica em Game Engine
Carga Horária: 120 h/a
Software exigido no módulo: Adobe Flash e Java

PAP (Projeto de Ação Profissional) - Projeto Integrado vinculado aos 3 módulos – desenvolvimento de cenários tridimensionais (modelagem 3D) para jogos digitais.

Certificação: Modelagem Tridimensional para Jogos Digitais


3º Período: Desenvolvimento de Jogos Digitais Bidimensionais



Módulo 7: Princípios de Animação Bidimensional
Carga Horária: 160 h/a
Software exigido no módulo: Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e Adobe Flash.

Módulo 8: Roteiro, Storyboard e Gerenciamento de Projetos
Carga Horária: 120 h/a
Software exigido no módulo: Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e Pacote Microsoft Office.

Módulo 9: Programação de Jogos Digitais para Web e Mobile
Carga Horária: 120 h/a
Software exigido no módulo: Adobe Flash e Java

PAP (Projeto de Ação Profissional) - Projeto Integrado vinculado aos 3 módulos – desenvolvimento de jogo com características bidimensionais - jogo de plataforma que valorizará as sequencias animadas de transição, o roteiro e a narrativa (animação 2D).

Certificação: Desenvolvimento de Jogos Digitais Bidimensionais


4º Período: Desenvolvimento de Jogos Digitais Tridimensionais


Módulo 10: Modelagem e Animação de Personagens Tridimensionais
Carga Horária: 160 h/a
Software exigido no módulo: Adobe Photoshop, Adobe Illustrator, Adobe Flash e Maya / Blender.

Módulo 11: Produção e Edição de Áudio para Jogos Digitais
Carga Horária: 120 h/a
Software exigido no módulo: Adobe Premiere, Adobe After Effects e Adobe Flash

Módulo 12: Linguagem Orientada a Objetos, Bibliotecas e Compilação de Jogos Digitais
Carga Horária: 120 h/a
Software exigido no módulo: Java, Engine para jogos em 3D: Blender 3D e Unity 3D

PAP (Projeto de Ação Profissional) - Projeto Integrado vinculado aos 3 módulos – desenvolvimento de jogo com características tridimensionais - jogo que trabalha com as coordenadas x, y e z (largura, altura e profundidade (animação 3D).

Certificação: Desenvolvimento de Jogos Digitais Tridimensionais


5º Período: Game Design


Módulo 13: Empreendedorismo e Plano de Negócios para Softhouses
Carga Horária: 120 h/a
Software exigido no módulo: Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e Pacote Microsoft Office.

Módulo 14: Composição Audiovisual dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
Carga Horária: 160 h/a
Software exigido no módulo: Adobe Photoshop, Adobe Illustrator, Adobe Premiere e Adobe After
Effects.

Módulo 15: Gerenciamento de Projetos para Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
Carga Horária: 120 h/a.
Software exigido no módulo: Adobe Photoshop, Adobe Illustrator e Pacote Microsoft Office.

Projeto de Conclusão de Curso (TCC) do 5º período.

Com base nos quatro períodos anteriores e suas respectivas temáticas:
Os alunos do curso de Tecnólogo em Jogos Digitais da Universidade Metodista de São Paulo trabalharão desenvolvendo um jogo com características livres, ou seja, um jogo que utilize todos os recursos e as tecnologias aprendidas até o quinto semestre. O trabalho deverá ser executado em grupo, com uma orientação voltada para o empreendedorismo e o fomento comercial, além de servir como peça inicial para a criação de um portfólio pessoal.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 2000 horas
OBS: Toda a carga horária é expressa em horas-relógio, isto é, de 60 minutos cada.

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COORDENADOR

SÉRGIO GENCIAUSKAS

Minicurrículo

 


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