Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Bolsa Social permite que aluna EAD passe mais tempo com o filho, sem deixar os estudos de lado

Bolsa Social permite que aluna EAD passe mais tempo com o filho, sem deixar os estudos de lado

Além de democratizar o conhecimento, Bolsas garantem qualidade de vida aos alunos

30/01/2017 14h25 - última modificação 06/10/2017 13h56

Democratizar o conhecimento é uma das missões das Instituições Metodistas e, por meio de suas bolsas e incentivos de estudo, a Universidade Metodista de São Paulo garante o acesso à educação para pessoas de diferentes classes. A Bolsa Social cumpre essa função e aliada à Educação a Distância facilita ainda mais o aprendizado, chegando a locais mais distantes e adequando o estudo à rotina dos alunos.

“Escolhi fazer o curso a distância, pois é muito mais cômodo, vou uma vez por semana assistir às aulas”, relata Maria Claudia Bandeira Gonzaga Domingues, de 32 anos, aluna do 5° Semestre de Pedagogia do Polo Mauá. A estudante já conhecia bem a Metodista, pois já cursou Letras na Universidade, mas precisou trancar o curso porque os custos da graduação não estavam cabendo em seu orçamento.

Quando decidiu estudar Pedagogia, passou a pesquisar as possibilidades de bolsa e financiamentos estudantis: “Não sabia nada sobre a Bolsa Social, mas como estava precisando comecei a olhar o site da Metodista e vi que poderia conseguir a bolsa com a nota do Enem. Naquele ano, prestei o Enem e me inscrevi”.

Maria Claudia tem Bolsa 100% e conta que essa foi uma ótima oportunidade para ela que não poderia arcar com a mensalidade atualmente. “Me ajudou muito! Estou desempregada, tive bebê recentemente e tendo a bolsa posso estudar e ainda ficar com meu filho, Pedro Henrique. No momento só meu marido está trabalhando e assim eu posso cuidar do bebê”, diz.

Para o ano que vem, a estudante pretende procurar estágio, levando o filho para a escola junto com ela. O curso EAD da Metodista foi uma boa surpresa, pois “as pessoas acham que o EAD é mais fraco, que é complicado de acompanhar, mas eu acho o curso da Metodista forte. Já fiz curso EAD em outro lugar e acabei trancando porque achei fraco, mas agora estou gostando”.

Clique aqui e confira todos os tipos de bolsas disponíveis na Educação Metodista.

Comunicar erros