Você está aqui: Página Inicial / Descontos / Meritocracia / Regulamento

Regulamento

Este programa consiste na concessão de isenção da segunda mensalidade e descontos nas mensalidades de todo o curso para os (as) 3 (três) primeiros (as) colocados (as), especificadas as porcentagens no item 1.2, no Processo Seletivo de cada vestibular tradicional na modalidade presencial.


DO PÚBLICO-ALVO

Serão oferecidos exclusivamente para novos (as) alunos (as), que estão ingressando pela primeira vez na instituição, mediante aprovação no Processo Seletivo de cada vestibular tradicional previsto no Edital 01/2017, desde que para cursar a primeira graduação.

Não se aplicam para os seguintes casos: a) ex-alunos (as), b) ex-alunos (as) que buscam renovação do vínculo, c) ex-alunos (as) que buscam reingresso, d) ex-alunos (as) que buscam segunda graduação, e) ingresso por transferência, f) ingresso como portador (a) de diploma


DA CLASSIFICAÇÃO

A isenção da segunda mensalidade e os demais descontos serão concedidos para os (as) três primeiros (as) colocados (as) na classificação geral do processo seletivo na ordem e percentual que seguem:

1º colocado (a): até 90% de bolsa
2º colocado (a): até 50% de bolsa
3º colocado (a): até 25% de bolsa

A classificação contemplará alunos (as) que alcançarem pelo menos 60% de aprovação no vestibular.

Como critério de desempate para definição dos (as) ganhadores (as) serão considerados os seguintes parâmetros, na ordem que se encontram: a) maior nota obtida na prova de redação, b) maior nota obtida na prova objetiva de matemática, c) maior nota obtida na prova objetiva de português.


CRITÉRIOS PARA CONCESSÃO DAS BOLSAS

Para a concessão das bolsas o (a) candidato (a) deverá cursar todas as disciplinas previstas para cada semestre do curso. O desconto deverá ser renovado pelo (a) aluno (a) semestralmente.

A manutenção do desconto dependerá do desempenho acadêmico do (a) aluno (a), que deverá obter média mínima de 7 (sete) pontos em todas as disciplinas dos períodos letivos. Além da nota, serão observados critérios como assiduidade e frequência, devendo o (a) aluno (a) atingir no mínimo 75% de presença em cada disciplina do semestre.

O programa “Vestibular por Meritocracia” não é cumulativo com nenhum outro desconto ou bolsa oferecido pela Instituição. Em caso de aprovação em outro processo de desconto ou bolsa, o (a) candidato (a) deverá optar por apenas uma modalidade.

Os descontos serão concedidos na segunda mensalidade devendo ser renovado pelo (a) aluno (a) para o semestre posterior.

A concessão do desconto se dará mediante pagamento da mensalidade até a data de vencimento do boleto. O pagamento realizado em data posterior anula automaticamente o desconto do respectivo mês.

Terão validade até a conclusão do curso, desde que respeitados os critérios acima citados.


DISPOSIÇÕES GERAIS

O desconto “Vestibular por Meritocracia” é personalíssimo e intransferível. Caso os (as) classificados (as) não efetuarem a matrícula nos termos e prazos previstos no Edital n° 01/2017, o desconto será anulado e não passará para o (a) candidato seguinte em ordem de classificação.

A Instituição se reserva o direito de não oferecer o programa de descontos “Vestibular por Meritocracia” se o número de matriculados (as) não alcançar o mínimo de alunos (as) para formação de uma turma, de acordo com a definição institucional.

Comunicar erros