Você está aqui: Página Inicial / Bolsas / PROUNI

PROUNI

A Educação Metodista, seguindo os preceitos da legislação de filantropia, participa do Prouni (Programa Universidade para Todos), programa do Governo Federal que oferece bolsas de 100% e 50% em instituições privadas de educação superior.

O estudante interessado deve acessar o site do Prouni e escolher a instituição e o curso que deseja ingressar.

Para participar, o candidato deve preencher alguns requisitos:

- Ter realizado o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e atingido o mínimo de 400 pontos na média das cinco provas e não ter zerado na redação.
- Ter cursado o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral, além de atender a alguns critérios de renda.

Professores do ensino básico em escolas públicas também podem se candidatar ao benefício desde que estejam integrados ao quadro permanente da instituição e que concorram a vagas em cursos de licenciatura. Nesse caso, não é considerada a renda familiar. Pessoas deficientes também podem se inscrever no programa. O MEC prevê divulgar a 1ª lista de pré-selecionados no dia 28 de janeiro.

Para mais informações, clique aqui.

Importante: dentre as Instituições da Educação Metodista, somente a Universidade Metodista de São Paulo não oferece o programa.

Comunicar erros