Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Humanidades e Direito / Notícias / Curso de especialização em Língua Inglesa promove a palestra “Leitura: um jogo de signos em construção”

Curso de especialização em Língua Inglesa promove a palestra “Leitura: um jogo de signos em construção”

23/04/2015 20h15 - última modificação 17/03/2016 14h36

Professor Alexandre Huady Torres Guimarães - Foto: Arquivo pessoal

O curso de Especialização em Língua Inglesa da Universidade Metodista de São Paulo promove, no dia 08 de maio, a palestra “Leitura: um jogo de signos em construção”. O evento marca a aula magna do curso e terá como convidado o professor Alexandre Huady Torres Guimarães. Todos os interessados no tema podem participar.

A intenção é trazer a reflexão de que a leitura é um processo que depende de seus intérpretes, os quais, em função de seu repertório, aprofundam-se em camadas textuais, verbais, sonoras e imagéticas, podendo ampliar e reconstruir a significação proposta, em uma primeira instância, pelo enunciador.

O palestrante é docente na Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde é coordenador do Centro de Comunicação e Letras e coordenador do PIBID. Além da docência, o professor Alexandre é autor de artigos em revistas e periódicos nacionais e internacionais e dos livros “O auto religioso vicentino em diálogo com a pintura”, “Língua e literatura: Machado de Assis na sala de aula”, “Linguagem, comunicação, ação: introdução à língua portuguesa”, “Retratos da Nossa História”, “O Corpo InForma e Uma foto vale mais que 1000 palavras”.

O curso de especialização em Língua Inglesa, único no Grande ABC, está com inscrições abertas. Saiba mais aqui.

Palestra “Leitura: um jogo de signos em construção”
Quando: 08/05/2015 (sexta-feira), das 14h às 17h
Onde: Auditório Capa da Universidade Metodista de São Paulo – Rua Alfeu Tavares, 149, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
FACULDADE DE HUMANIDADES E DIREITO