Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Metodista tem vitórias expressivas na rodada dupla com o XV de Piracicaba pelo Paulista de Handebol

Metodista tem vitórias expressivas na rodada dupla com o XV de Piracicaba pelo Paulista de Handebol

26/08/2015 12h05 - última modificação 26/08/2015 20h04

Jeison e Lívia, jogadores eleitos destaques nas partidas com Piracicaba (clique para ampliar) - Fotos: Anderson Rodrigues

A Metodista/São Bernardo obteve duas vitórias expressivas na rodada dupla com o XV de Piracicaba, na noite desta terça-feira (25), pelo Campeonato Paulista de Handebol. Jogando em casa, no ginásio do Baetão, o clube superou os visitantes por 33 a 18 (15 a 10 no primeiro tempo) no naipe feminino e por 37 a 22 (20 a 12 no primeiro tempo) no masculino.

A disputa feminina foi a primeira da noite e o confronto iniciou com certo equilíbrio. O XV de Piracicaba partiu para cima no começo, apesar de iniciar perdendo, mas a diferença no placar era de apenas um gol. Somente a partir dos 13 minutos da etapa inicial é que as donas da casa abriram três de vantagem e depois ainda ampliaram para sete, mas ao mínimo sinal de redução de ritmo, a equipe piracicabana, que não deu sossego, ameaçava a encostar novamente.

No segundo tempo, não houve muita mudança de panorama. As visitantes novamente buscaram partir para cima, mas as anfitriãs firmaram mais nas jogadas estratégicas e na marcação e praticamente apenas tiveram que administrar o resultado. O time ainda contou com mais uma boa atuação da pivô Lívia, que foi eleita destaque da partida pela Federação Paulista de Handebol.

“O jogo ocorreu como esperado. Sabíamos que não poderíamos relaxar e sentimos isso em algumas mudanças táticas, quando valorizamos mais o setor ofensivo, mas acabamos vendo que precisamos voltar para uma marcação mais forte. Mas o grupo sincronizou bem o trabalho da defesa com o ataque e conseguimos atingir o resultado”, explicou o técnico da Metodista. Eduardo Carlone.

O segundo duelo, o masculino, teve um início diferente. A Metodista impôs o ritmo desde o apito inicial e abriu 06 a 01 ainda nos cinco primeiros minutos e foi mantendo a vantagem. O XV de Piracicaba esboçou reação nos dez últimos minutos do primeiro tempo, mas não foi o suficiente para reduzir a diferença.

Na volta do intervalo, os visitantes apimentaram a disputa, com uma boa sequência de bloqueios das ofensivas do time são-bernardense e ligando contra-ataques eficientes. Com isso, o clube piracicabano reduziu a diferença do placar para quatro gols, aproveitando um momento que os anfitriões estavam desencontrados. Mas logo a Metodista se recompôs. O técnico José Ronaldo, o SB, promoveu algumas mudanças e colocou o armador esquerdo Jeison para dividir a organização do ataque com o capitão Diogo. O armador ainda chamou a responsabilidade várias vezes para concluir as jogadas e fazer a finalização, de modo que foi eleito o destaque da partida, repetindo o feito na rodada anterior, contra o Pinheiros.

“Estávamos com o jogo bem encaminhado, mas acabamos abrindo espaço, deixando eles colocarem um pouco de “pilha” em nós, mas tivemos uma boa capacidade de reorganização. O SB me deu bastante confiança e tenho conseguido encaixar bem meu jogo, armando um pouco melhor ultimamente e, melhor ainda, de forma entrosada com todo o grupo, o que faz com que o meu individual dê certo”, disse Jeison.

Com os resultados, a Metodista/São Bernardo segue firme na garantia da classificação no feminino e na briga com São José dos Campos pela retomada da liderança. No masculino, a equipe mantém a invencibilidade e lidera virtualmente. Se continuar vencendo, confirma a primeira posição, que hoje é do Taubaté, por este estar com três rodadas adiantado e com um número de vitórias maior.

O próximo compromisso do clube será neste final de semana. O time feminino recebe em casa o rival Santo André na sexta-feira (28), às 19h30, enquanto o masculino também joga no Baetão contra o Jundiaí no sábado (29), às 16h.

Homenagem

Pela primeira vez jogando em casa desde que retornou dos Jogos Pan-americanos de Toronto com a seleção brasileira, o central Diogo Hubner protagonizou um dos pontos principais da noite. O capitão da Metodista/São Bernardo foi homenageado pela conquista da medalha de ouro nos Jogos e recebeu os cumprimentos da torcida e das equipes participantes da rodada, principalmente dos companheiros de elenco.

Acompanhado da esposa Camila e da filha Clara, o atleta recebeu a homenagem do presidente da Associação Desportiva e Cultural Metodista, Marcio de Moraes, e do técnico do time, o SB. Diogo já havia agradecido e dedicado a conquista “a todos que torcem por mim e torceram pela seleção” e agora também agradeceu “por ter sido lembrado pelo feito tão importante”.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA