Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Metodista/São Bernardo tem rodada pela Liga Nacional e pelo Paulista de Handebol nesta quinta (17)

Metodista/São Bernardo tem rodada pela Liga Nacional e pelo Paulista de Handebol nesta quinta (17)

Equipe masculina fará duelo contra São Caetano pelo estadual, enquanto a feminina joga com Vasco/FAB-RJ pelo nacional

15/09/2015 20h25 - última modificação 15/09/2015 20h36

Célia Costa, uma das jogadoras mais experientes da Metodista/São Bernardo (clique para ampliar) - Foto: Anderson Rodrigues

A Metodista/São Bernardo terá desafios nos dois naipes do handebol, nesta quinta-feira (17), no ginásio Vitório Zanon (Baetão). No masculino, o confronto será com o São Caetano, pelo Campeonato Paulista, às 17h. No feminino, será contra o Vasco/FAB (RJ), pela Liga Nacional, às 20h.

No duelo do ABC, a Metodista, com classificação praticamente garantida, joga para buscar a liderança do Paulista. No momento, o Taubaté aparece em primeiro lugar, por ter dois jogos a mais e estar acumulando um número maior de vitórias, estando com um ponto a mais. Se a equipe são-bernardense, única invicta, vencer o compromisso desta quinta, assume a ponta.

Mas a tarefa não é apenas uma questão matemática. Na prática, o desafio será complexo. O São Caetano, em quinto lugar, segue forte na busca da classificação para a fase final, que é obtida pelos quatro primeiros colocados. No encontro entre os clubes no primeiro turno, o time de São Bernardo levou a melhor. Ambos voltaram a se encontrar mais duas vezes nos Jogos Regionais, com uma vitória para a equipe sul-caetanense na fase classificatória e outra para a Metodista , mas esta, na final do regional. Resumindo, haverá muita disputa e o resultado está em aberto.

O técnico da Metodista, José Ronaldo, o SB, espera um jogo difícil. “Não podemos fazer ‘corpo mole’, independente da nossa situação. Precisamos manter o rendimento, pois queremos ficar em uma situação confortável. Mas abemos que será difícil, porque o São Caetano também vem com objetivo de vitória. Eles trabalham bastante o setor ofensivo, mas temos trabalhado mais a nossa defesa no momento. Então estamos estrategicamente preparados”, disse.

Já no confronto feminino, o tom da partida é um pouco obscuro para o clube são-bernardense. O Vasco/FAB-RJ disputa pela segunda vez a Liga Nacional (em 2014 disputou como Vila Olímpica/FAB) e, do ano passado para este ano, o elenco teve algumas alterações. Com pouco tempo de participação e com o grupo mudado, não há ainda um estilo, uma formação conhecida como “marca” da equipe.

“Apesar deles (Vasco/FAB) manterem a estrutura, teve muita mudança no grupo em si. Não temos muitas informações sobre o time, apenas conhecemos o jogo individual de algumas atletas que estão lá nesta temporada, mas não temos nada sobre o coletivo. Este é mais um caso que teremos que avaliar a situação durante a partida, para realizar possíveis mudanças táticas”, explicou o técnico da Metodista, Eduardo Carlone.

No torneio nacional, o clube de São Bernardo busca a terceira vitória, tendo superado o Caxias do Sul (RS) na estreia, empatado com o Concórdia (SC), com quem disputou o título nas três últimas edições, e mais uma vitória sobre o Pinheiros, que é estreante no naipe feminino da Liga.

Campeonato Paulista de Handebol Masculino
Metodista/São Bernardo/Besni X São Caetano do Sul
Quando: 17/09/2015 (quinta-feira), às 17h

Liga Nacional de Handebol Feminino
Metodista/São Bernardo X Vasco/FAB-RJ
Quando: 17/09/2015 (quinta-feira), às 20h

Onde: ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Av. Armando Ítalo Setti, s/nº, Baeta Neves, São Bernardo do Campo. (as duas partidas)

Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA