Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Metodista/São Bernardo recebe o XV de Piracicaba em nova rodada dupla do Paulista de Handebol

Metodista/São Bernardo recebe o XV de Piracicaba em nova rodada dupla do Paulista de Handebol

Equipes piracicabanas não apresentaram evolução no torneio, mas técnicos são-bernardenses não veem momento para relaxamento

24/08/2015 15h59

Os jovens atletas Patrick e Bruninha, que têm sido importantes e se destacado nas partidas da Metodista - Fotos: Anderson Rodrigues

A Metodista/São Bernardo terá uma nova rodada dupla pelo Campeonato Paulista de Handebol nesta terça-feira (25), quando recebe em casa, no ginásio Vitório Zanon (Baetão), o XV de Piracicaba, tanto no naipe feminino (às 18h30), quanto masculino (às 20h). O clube do ABC já havia passado por um desafio duplo na última quinta-feira (20), quando venceu o Santos (28 a 17) no feminino e empatou com o Pinheiros (29 a 29), tradicional rival no masculino.

No primeiro duelo, o time são-bernardense enfrentará um adversário que, já no segundo turno, não alavancou no torneio, com três vitórias em 14 jogos. Ainda assim, o técnico Eduardo Carlone alerta para a cautela. “Viemos de uma sequência boa de resultados, com o grupo mantendo o rendimento que propomos no início do turno. Agora é aquele momento perigoso, que uma pequena relaxada leva a um vacilo, o que menos podemos fazer”, disse.

A preocupação de Carlone ocorre pelo fato de a Metodista ocupar o segundo lugar da tabela, atrás do São José dos Campos, líder com uma vitória a mais, justamente sobre as comandadas de Eduardo. A equipe precisa manter os resultados positivos para tentar retomar o primeiro lugar.

Em seguida, o time masculino passará por uma situação semelhante. O XV de Piracicaba também não progrediu neste naipe, com duas vitórias em 14 jogos e a Metodista é a única invicta, aparecendo em terceiro lugar na tabela porque Taubaté, que aparece em primeiro, e São José dos Campos, em segundo, estão três rodadas adiantados e, consequentemente, com vitórias a mais. A equipe do ABC é virtualmente líder, mas precisa continuar vencendo para confirmar a posição.

O técnico José Ronaldo, o SB, compartilha a preocupação de Carlone. “Saímos de uma rodada difícil na semana passada (contra Pinheiros) e não podemos encarar esta de forma relaxada, como se pudéssemos diminuir o ritmo. Até esperamos uma partida um pouco mais tranquila, mas sabemos que teremos que entrar com o mesmo empenho que nos últimos jogos, para não correr risco”, concluiu o treinador.

Campeonato Paulista de Handebol

Metodista/São Bernardo x XV de Piracicaba (rodada dupla)
Quando: 25/08/2015 (terça-feira)
Feminino: às 18h30
Masculino: às 20h
Onde: ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Av. Armando Ítalo Setti, s/nº, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA