Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Metodista/São Bernardo enfrenta rival Pinheiros e Santos em rodada dupla do Paulista de Handebol

Metodista/São Bernardo enfrenta rival Pinheiros e Santos em rodada dupla do Paulista de Handebol

18/08/2015 19h19

Ariadne e Diogo, capitães do time feminino e masculino da Metodista (clique para ampliar) - Fotos: Anderson Rodrigues

A Metodista/São Bernardo terá dois desafios em rodada dupla nesta quinta-feira (20), pelo segundo turno do Campeonato Paulista de Handebol. O time feminino recebe o Cepe/Santos no ginásio Vitório Zanon (Baetão), às 19h30, enquanto o masculino vai até a capital enfrentar o rival Esporte Clube Pinheiros, às 20h30.

No primeiro duelo da noite, a Metodista tem a missão de dar sequência às vitórias para continuar na “perseguição” do líder São José dos Campos, na ponta da tabela com uma diferença de dois pontos. Mas a tarefa não será tão simples, pois a equipe enfrentará um adversário que também está buscando o resultado positivo. O Santos estava em quarto lugar, na zona de classificação para a próxima fase, e perdeu a posição na última rodada para o Jundiaí, por apenas um ponto e agora tem a chance de retomar a colocação.

“Teremos uma partida de muito trabalho. O Santos evoluiu bastante desde a última temporada e tem vindo com força no campeonato, buscando a classificação. Mas temos conseguido manter o nosso rendimento nas últimas rodadas, sem deixar cair o nível durante os jogos e é isto que estamos tratando com o grupo, manter este nível “, disse o técnico do clube do ABC, Eduardo Carlone.

Mais tarde, no ginásio do E. C. Pinheiros, o confronto envolve, além da própria rivalidade entre os times, a necessidade de ambos vencerem para firmarem na classificação. A Metodista é virtualmente o líder por ser a única equipe com 100% de aproveitamento, mas aparece em terceiro lugar na tabela pelo fato de Taubaté (1º) e São José dos Campos (2º) estarem com rodadas adiantadas (três e duas, respectivamente). O clube pinheirense, em quarto lugar, precisa do triunfo para não se distanciar dos três primeiros colocados e aumentar a vantagem em relação ao São Caetano, com o qual está empatado em pontos (18) e leva a melhor por ter uma vitória a mais.

Para o técnico são-bernardense, José Ronaldo, o SB, a disputa também traz outros fatores complicadores. “O clássico sempre é difícil e neste, especificamente, estaremos com vários desfalques, o que traz um extra na dificuldade. Então trabalharemos bastante o tático, certamente tendo que mudar estratégia durante o jogo. Não será uma ocasião para apostar muito em jogadas individuais”, disse. Os desfalques que SB se refere são: o central Acácio, transferido para o clube espanhol Ademar Leon, e o ponta esquerda Carlito, se recuperando de cirurgia por conta do rompimento do tendão no pé direito.

Campeonato Paulista de Handebol

Metodista/São Bernardo X Cepe/Santos (Feminino)

Quando: 20/08/2015 (quinta-feira), às 19h30
Onde: ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Av. Armando Ítalo Setti, s/n, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

E. C. Pinheiros X Metodista/São Bernardo/Besni (Masculino)
Quando: 20/08/2015 (quinta-feira), às 20h30
Onde: ginásio de esportes do Esporte Clube Pinheiros – Rua Angelina Maffei Vita, 493, Jardim Europa, São Paulo.

Entrada gratuita nas duas partidas

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA