Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Metodista/São Bernardo conquista ouro e prata nos 59º Jogos Regionais

Metodista/São Bernardo conquista ouro e prata nos 59º Jogos Regionais

Finais do handebol fecharam edição da competição que terminou com a cidade de São Bernardo campeã geral

27/07/2015 17h30 - última modificação 29/07/2015 19h05

Equipes da Metodista ouro e prata nos Jogos Regionais 2015 - clique para ampliar - Foto: Marcello Ferreira

Os 59º Jogos Regionais, que aconteceram em São Bernardo do Campo, terminaram no sábado (25), com a cidade anfitriã sendo novamente campeã geral. Mais uma vez, as equipes de handebol da Metodista/São Bernardo colaboraram com o município na conquista de medalhas, nas finais da modalidade realizadas no ginásio do Baetão, que foram o fechamento da competição esportiva. Este ano, os times ficaram com o ouro no masculino e prata no feminino.

A primeira decisão foi do naipe masculino e a Metodista disputou a medalha com o São Caetano. Em uma partida de muito equilíbrio, a equipe são-bernardense liderou o placar do início ao fim e venceu os adversários por 25 a 22. Os times já haviam se encontrado no primeiro jogo do torneio e o clube sul-caetanense levou a melhor, também por uma diferença de três gols (22 a 19). No duelo valendo o ouro, a Metodista deu o troco.

Para o técnico do clube são-bernardense, José Ronaldo, o SB, a conquista é um momento especial para o elenco. “Trabalhamos duro para que a equipe celebrasse este momento. Foram muitas mudanças e reformulações no grupo, sempre buscando evolução e hoje podemos ver bons resultados como este”, disse.

A última decisão do dia e dos Jogos foi a do naipe feminino. Com outro duelo do ABC, a Metodista enfrentou o seu rival mais tradicional, o Santo André e, como em todos os encontros entre os times, foi uma partida dura. A equipe de São Bernardo começou na frente, mas em pouco tempo o placar estava empatado e as andreenses viraram o jogo faltando pouco menos de dez minutos para o fim do primeiro tempo e permaneceram na frente até o final do confronto, terminando com o marcador em 19 a 15 para o Santo André.

A capitã da Metodista, a goleira Ariadne Moreira, lamentou a perda do título, mas exaltou a qualidade da equipe. “É uma honra representar São Bernardo e sei que podemos buscar mais vitórias. Temos um histórico de muitas conquistas e condições de dar continuidade aos bons resultados. Vamos dar foco em outras competições, o Paulista, que está em andamento, e as que ainda estão por vir”, afirmou a capitã.

Veja a campanha da Metodista/São Bernardo nos 59º Jogos Regionais:

Feminino
Metodista/SBC 37 X 06 Guarujá
Metodista/SBC 26 X 05 Praia Grande
Metodista/SBC 27 X 21 Osasco
Metodista/SBC 22 X 16 Santos (semifinal)
Metodista/SBC 15 X 19 Santo André (final: medalha de prata)

Masculino
Metodista/SBC/Besni 19 X 22 São Caetano
Metodista/SBC/Besni 22 X 11 Ribeirão Pires
Metodista/SBC/Besni 34 X 08 Diadema
Metodista/SBC/Besni 24 X 19 Osasco (semifinal)
Metodista/SBC/Besni 25 X 22 São Caetano (final: medalha de ouro)

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA