Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Líder da Liga Nacional de Handebol Feminino, Metodista terá maratona de jogos por dois torneios nesta semana

Líder da Liga Nacional de Handebol Feminino, Metodista terá maratona de jogos por dois torneios nesta semana

Compromissos serão com Guarulhos pelo Paulista e Caxias do Sul (RS) e Concórdia (SC) pela Liga Nacional

22/09/2015 17h50 - última modificação 23/09/2015 12h47

A pivô Regiane, uma das atletas que tem ajudado a organizar o setor ofensivo da Metodista - Foto: Anderson Rodrigues

A Metodista/São Bernardo assumiu a liderança da Liga Nacional de Handebol Feminino ao vencer o São José dos Campos no último sábado (19), fechando o primeiro turno. Porém, o feito só aumentou a responsabilidade da equipe, que não terá vida fácil para manter-se no topo. Nesta semana mesmo, o clube terá uma maratona de jogos, que envolve o Campeonato Paulista, o qual também lidera, e a própria Liga.

O primeiro compromisso será nesta quarta-feira (23) contra o Guarulhos pelo torneio estadual, na casa do adversário, o ginásio da Ponte Grande, às 19h30. Já na quinta-feira (24), o time joga em casa, no ginásio Vitório Zanon (Baetão), quando recebe o Caxias do Sul (RS), iniciando o segundo turno da Liga Nacional. No sábado (26), será a vez de enfrentar o Concórdia (SC), também pela Liga, no Baetão, às 16h, em outra reedição da final do nacional dos últimos três anos.

O retrospecto com os três adversários nesta temporada é positivo. A Metodista venceu o Guarulhos e o Caxias e empatou com o Concórdia em jogos fora de casa, no primeiro turno dos respectivos campeonatos. Mas as competições vão entrando em fase de definições e intensificando em dificuldade, principalmente na Liga, de acordo com o técnico do time são-bernardense, Eduardo Carlone. “Além de serem equipes fortes, todas também estão buscando o resultado, principalmente o Caxias e o Concórdia, que estão concorrendo às melhores posições. Juntamos a isso a questão física, já que serão partidas difíceis e em dias muito próximos”, disse.

Mas o comandante da Metodista voltou a afirmar o que tem sido a “arma” da equipe. “Já temos pensado na possibilidade de encontrar desafios como este desde o início do ano e, por isso, viemos trabalhando todo elenco, articulando todas as atletas, para o grupo ficar em forma e entrosado, tornando as coisas um pouco menos pesadas”.

Campeonato Paulista de Handebol Feminino

Metodista/São Bernardo X Guarulhos
Quando: 23/09/2015 (quarta-feira), às 19h30
Local: ginásio da Ponte Grande – Rua Domingos Fanganiello, 315, Ponte Grande, Guarulhos.

Liga Nacional de Handebol Feminino

Metodista/São Bernardo X Caxias do Sul (RS)
Quando: 24/09/2015 (quinta-feira), às 20h

Metodista/São Bernardo X Concórdia (SC)
Quando: 26/09/2015 (sábado), às 16h

Local das duas partidas: ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Av. Armando Ítalo Setti, s/nº, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA