Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Equipes escolares de handebol participantes do 1º Metodista Day Cup são todas declaradas vencedoras do festival

Equipes escolares de handebol participantes do 1º Metodista Day Cup são todas declaradas vencedoras do festival

18/04/2016 20h25 - última modificação 18/04/2016 20h49

Equipes femininas do festival - clique para ampliar

Um torneio onde todos os times participantes vencem. Este foi o desfecho do 1º festival de handebol Metodista Day Cup, promovido pela H3 Organização Esportiva em parceria com a equipe Metodista/São Bernardo/Besni, que aconteceu no último sábado, 16 de abril, na Universidade Metodista de São Paulo.

O festival reuniu equipes escolares do Grande ABC nas categorias Mirim e Infantil, masculino e feminino, que disputaram partidas no sistema “todos contra todos”. Por mais que o evento envolvesse esta competição, o clima entre as crianças e adolescentes participantes era amistoso e os jogos, visivelmente, eram motivos de diversão. Além disso, a brincadeira se estendeu à parede de escalada do campus Rudge Ramos da Metodista, aumentando a euforia dos jovens atletas que, no intervalo dos jogos, aproveitaram para participar desta aventura.

No final do torneio, apesar de haver a disputa dos primeiros lugares, na cerimônia de encerramento veio a grande revelação: todos os participantes forem declarados vencedores e receberam as medalhas comemorativas.


Equipes masculinas e equipe de trabalho do festival - clique para ampliar

Um dos organizadores do evento, Almir Albuquerque, o Hulk, disse que o objetivo do festival foi atingido. “Neste Metodista Day Cup queríamos fazer uma festa do esporte. O torneio nós realizamos para motivar a prática esportiva saudável e a integração entre todos os que participaram, celebrando a amizade. Por isso, não demos ênfase à competição, mas sim à amizade e o esporte e por este motivo todos foram vencedores”, afirmou “Hulk”.

Professor e técnico da categoria Infantil Masculino do Colégio Eduardo Gomes, Leandro Souza disse que, “além do evento ser produtivo para as crianças evoluírem no handebol, acho que a participação de todos foi muito importante, principalmente por serem crianças e acredito que tudo aqui hoje foi um incentivo para eles.”

Um dos atletas da equipe do professor Leandro, o jovem Eduardo Feitosa contou que nunca havia participado de um evento como este e falou um pouco do que achou do festival. “Gostei bastante, porque encontramos times fortes e pudemos aprender mais na prática com os jogos. Queria agradecer meu pai que me incentivou bastante hoje e me deu vários conselhos para que eu conseguisse me sair melhor.”

O primeiro Metodista Day Cup contou com a participação das escolas: Colégio Clóvis Bevilacqua, Colégio Eduardo Gomes, Herkules Handball, Colégio Mater Amabilis, Escola de Esportes Metodista/São Bernardo/Besni, Projeto Mão Solidária e Estadual Prático.

Confira as fotos do 1º festival de handebol Metodista Day Cup:


Se não conseguir visualizar o álbum, acesse clicando aqui.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA