Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Equipes da Metodista/São Bernardo vencem com tranquilidade rodada dupla contra Franca pelo Paulista de handebol

Equipes da Metodista/São Bernardo vencem com tranquilidade rodada dupla contra Franca pelo Paulista de handebol

27/04/2015 20h05

Os técnicos SB e Edu Carlone - Foto: Anderson Rodrigues

As equipes da Metodista/São Bernardo alcançaram a terceira vitória consecutiva no Campeonato Paulista de handebol. Na tarde do sábado (25), os times venceram, jogando em casa, no Baetão, as equipes de Franca. Os placares foram de 36 a 26 (23 a 16 no primeiro tempo) no masculino e 39 a 22 (20 a 09 no primeiro tempo) no feminino.

O primeiro jogo da rodada dupla foi o masculino. Com início pouco movimentado, os donos da casa não enfrentaram problemas para abrir vantagem de oito gols nos primeiros cinco minutos. Estava nítido o quanto o time de Franca ainda busca sua forma de jogo, bem como, o quanto o elenco é dedicado, pois em aproximadamente quatro minutos, o grupo reduziu a diferença para quatro gols. Este quadro se repetiu igualmente nos dez minutos seguintes, o que ligou o alerta do clube são-bernardense, que tratou de não mais relaxar na partida, obtendo o domínio até o final do confronto.

Apesar da vitória tranquila, o técnico da Metodista, José Ronaldo, o SB, não ficou satisfeito com o desempenho geral da equipe. “Trazemos uma preocupação desde o último jogo, contra Piracicaba, que são os gols tomados. Nós estamos cobrando dos atletas, tentando corrigir erros que vem acontecendo nos jogos, que aparentemente é mais por falta de atenção, porque a estrutura tática eles sabem como devem fazer. Estamos cobrando muito esse número excessivo de gols sofridos.”

Semelhante ao primeiro duelo da tarde foi a partida das equipes femininas. Porém, o time da Metodista entrou um pouco mais determinado no jogo, impondo melhor o ritmo, não deixando Franca se aproximar no placar. Ainda no primeiro tempo, o técnico Eduardo Carlone fez o elenco todo “rodar”, dando oportunidade praticamente para todas as jogadoras. Do mesmo modo seguiu o segundo tempo. Sem mudanças no panorama da partida, Carlone manteve o rodízio do grupo, que não deixou a qualidade de jogo da equipe anfitriã cair.

O comandante da Metodista contou que o time trabalhou com dois objetivos e que, assim como aconteceu na partida do time masculino, não gostou muito do resultado em um deles. “Como sofremos nove gols no primeiro tempo, estabelecemos que não sofreríamos mais do que isso na segunda etapa, o que não tivemos sucesso. Por isso cobrei mas da defesa. O outro objetivo era o que já temos feito desde as rodadas anteriores, o de trabalhar o ritmo individual das jogadoras e hoje pudemos colocar todas para jogar e trabalhar melhor o entrosamento com as atletas mais novas. A estratégia é ter todas em boas condições de jogo sempre que precisar”, explicou Carlone.

Com os resultados, as equipes da Metodista/São Bernardo estão com a seguinte situação na classificação: o time masculino está em quarto lugar, ficando atrás do E. C. Pinheiros (2º) e São José dos Campos (3º) apenas no saldo de gols, pois os três clubes possuem a mesma pontuação (6 pontos), com três vitórias em três jogos. O Taubaté continua em primeiro lugar, por já estar com quatro jogos à frente (em razão da pausa que fará posteriormente para o Pan-americano de Clubes) e, consequentemente, com um número maior de vitórias.

O time feminino está em primeiro lugar com seis pontos, levando vantagem no saldo de gols sobre o E. C. Pinheiros (2º), com ambos os clubes com três vitórias em três jogos, mas estão com Campinas (3º) no encalço, que também ainda não perdeu e está com um jogo a menos disputado.

O próximo compromisso da Metodista será nesta quarta-feira (29), no naipe feminino, contra o vice-líder E. C. Pinheiros. O encontro será no ginásio Vitório Zanon (Baetão), às 19h30. O time masculino só volta jogar no dia 07 de maio, também contra o Pinheiros, no Baetão.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA