Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Handebol / Equipes da Metodista/São Bernardo jogam rodada dupla contra Franca pela liderança do Paulista de Handebol

Equipes da Metodista/São Bernardo jogam rodada dupla contra Franca pela liderança do Paulista de Handebol

22/04/2015 19h48

Acácio, jovem atleta que firmou-se entre os titulares há duas temporadas - Foto: Anderson Rodrigues

As equipes da Metodista/São Bernardo voltam à quadra neste sábado (25), pelo Campeonato Paulista de handebol, em mais uma rodada dupla, jogando em casa, no ginásio Vitório Zanon (Baetão). Desta vez, os adversários serão os times de Franca, tanto no masculino, como no feminino.

O primeiro duelo será o masculino, às 15h. A Metodista vem de duas vitórias em duas partidas, contra o Taubaté na estreia e contra o XV de Piracicaba, e tenta manter o aproveitamento de 100%, para não deixar que o atual líder, o próprio Taubaté, se distancie e nem mesmo os concorrentes diretos, Pinheiros e São José dos Campos, que também possuem duas vitórias em dois jogos. A equipe do Vale do Paraíba, mesmo com o revés para o time são-bernardense, está na ponta da tabela por estar quatro jogos à frente dos demais candidatos à líder, pois sediará o Pan-americano de Clubes e, por isso, precisará ficar algumas rodadas fora do estadual, dando espaço para os demais oponentes alcançarem a pontuação.

Pelo lado de Franca, a equipe retorna à elite do handebol paulista após 28 anos disputando ligas regionais e priorizando as categorias de base. O clube reuniu um grupo misto de atletas juniores e adultos e em três jogos acumula uma vitória (contra São Carlos) e duas derrotas, sendo que os resultados negativos foram contra as potências Pinheiros e Taubaté.

Para o técnico do clube de São Bernardo, José Ronaldo, o SB, o resultado positivo tem importância além da posição na classificação. “Precisamos buscar o resultado não apenas para manter a boa sequência, mas para a evolução do grupo, uma vez que todos os atletas precisam se dedicar física e estrategicamente para ter um retorno positivo e isso reforça o conjunto e dá condições de fazer um bom campeonato”, disse SB.

Em seguida, às 17h, as equipes femininas se enfrentam. As meninas da Metodista também venceram os dois jogos que disputaram até agora (Osasco e XV de Piracicaba) e dividem a liderança do torneio com Pinheiros e Campinas, ambas com o mesmo desempenho, dois triunfos em dois jogos.

O time de Franca, assim como o grupo masculino, volta à competição principal do estado, mas a ausência foi de 19 anos. O elenco também é formado pela mescla de jogadoras mais jovens e adultas. O clube sofreu dois reveses em suas duas partidas, contra Pinheiros e Campinas, mas deram trabalho para as adversárias, mostrando ser um oponente forte e com claras condições de evoluir durante o campeonato.

De acordo com o técnico da Metodista, Eduardo Carlone, mesmo com todo este cenário, o momento ainda é de se preocupar com o físico das atletas. “Estamos cuidando da recuperação do ritmo individual das jogadoras, que está fazendo falta. O conjunto já tem certo entrosamento e então trabalharemos novas táticas depois. Contra Franca, que é um time que não conhecemos, vamos adotar a mesma postura das duas primeiras partidas e nos posicionar estrategicamente conforme o andamento do jogo”, disse o comandante.

Campeonato Paulista de Handebol – rodada dupla

Metodista/São Bernardo/Besni X Franca (masculino)
Quando: 25/04/2015 (sábado), às 15h

Metodista/São Bernardo X Franca (feminino)
Quando: 25/04/2015 (sábado), às 17h

Onde: Ginásio Vitório Zanon (Baetão) – Av. Armando Ítalo Setti, s/n, Baeta Neves, São Bernardo do Campo.

Entrada gratuita

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
EQUIPE FEMININA
EQUIPE MASCULINA