Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão Hospitalar a distância / Notícias / Gestão Hospitalar é pauta da revista Ensino Superior sobre parcerias com empresas

Gestão Hospitalar é pauta da revista Ensino Superior sobre parcerias com empresas

Reportagem mostra que aproximação escola-empresa dá bons resultados na oferta de cursos

26/02/2016 20h40 - última modificação 26/02/2016 20h44

O curso de Gestão Hospitalar EAD é apontado entre as parcerias bem-sucedidas que instituições de ensino superior estabelecem com empresas para formação profissional sob medida ou generalista. Reportagem na edição deste mês da revista Ensino Superior (Editora Segmento) relata como a necessidade do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo, o aproximou da Universidade Metodista para as duas entidades formatarem uma graduação para profissionais de saúde que lhes desvendasse o mundo administrativo.

“A formação é totalmente a distância. São três anos de duração, com quatro disciplinas em cada semestre. Os alunos, que podem ser de dentro ou fora do Emílio Ribas, só precisam ir a um lugar físico duas vezes por período para fazer as provas”, explica à revista o coordenador do curso, Airton Viriato.

Com o título “Construção Coletiva”, a matéria ressalta que a opção pela Metodista baseou-se em aspectos como presença de polos educacionais em várias partes do País – o que facilita o acesso dos estudantes – e oferta de toda a infraestrutura necessária para o ensino a distância, como estúdios, bibliotecas e material pedagógico. Leia a íntegra da reportagem.

 

 

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , ,

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: