Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão Hospitalar a distância / Notícias / Aluna de Gestão Hospitalar EAD grava vídeo com elogios e boas-vindas aos calouros

Aluna de Gestão Hospitalar EAD grava vídeo com elogios e boas-vindas aos calouros

Secretária no Emílio Ribas, Flavia Allan diz que está feliz com a escolha

09/06/2017 14h30 - última modificação 25/07/2017 15h14

Flavia Allan é secretária no Emílio Ribas (Foto Arquivo Pessoal)

Mãe de uma menina com 11 anos e de um menino com apenas dois, Flavia Pacheco Allan adiou o sonho de dedicar-se a um curso na área da saúde, onde atua profissionalmente há 18 anos, mais especificamente em hospitais. Além do desejo pessoal, ela sentia necessidade profissional de uma graduação superior, já que há oito anos é secretária na direção geral do Instituto de Infectologia Emílio Ribas, em São Paulo. Há dois anos, Flavia decidiu investir firmemente na carreira e matriculou-se no curso de Gestão Hospitalar da Educação a Distância Metodista.

Além da certeza de ter tomado o caminho certo para a profissão, Flavia, de 41 anos, diz que tirou a sorte grande ao escolher a Metodista. Moradora em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, e hoje aluna do 4º semestre no Polo Rudge Ramos, ela demonstrou sua gratidão gravando um vídeo para falar sobre a qualidade da formação que está tendo.

“Falei apenas o que sinto de verdade. Gosto muito do curso e não vi problema algum em compartilhar o quão feliz estou”, diz ela, cuja gravação é dirigida aos iniciantes. Ela elogia principalmente as interações às sextas-feiras com professores, o que estimula a troca de ideias com colegas de outros polos e comentários sobre o material didático. A Sessão Interativa pela web, como é chamada, encerra cada semana de estudos oferecida por meio de vídeo-aulas, materiais didáticos para apoio e atividades didático-pedagógicas no AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

Ensino exigente

Por isso, Flavia Allan diz na mensagem que curso EAD não é menos exigente que os presenciais. “O material disponibilizado durante a semana é rico em detalhes e artigos que exigem muita dedicação. Mas não se assustem, porque temos ajuda dos coordenadores e professores e entre alunos também. O material on-line e as ferramentas disponibilizadas ajudam bastante a acompanhar as aulas. O TCC semestral permite que fique fresco na cabeça todo o material aprendido no período”, encoraja a aluna.

O curso de Gestão Hospitalar EAD tem duração de três anos e busca formar profissionais para elaboração de projetos, estratégias e gerenciamento de hospitais, centros de assistência à saúde e outras instituições e empresas do segmento. Além de metodologia inovadora e flexível, a graduação tem cooperação educacional do Instituto de Infectologia Emílio Ribas. Foi no Emílio Ribas, onde trabalha, que Flavia conheceu o curso por meio de seu coordenador, professor Airton Viriato de Freitas, e da docente Évila Cristofoli, também colaboradores na instituição.

Acompanhe o depoimento da aluna.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,

AIRTON VIRIATO- COORDENADOR

Veja o minicurrículo

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: