Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / gestao-social / Notícias / Universidade Metodista reafirma parceria com a Associação Padre Leo Commissari

Universidade Metodista reafirma parceria com a Associação Padre Leo Commissari

28/03/2011

28/03/2011 14h10 - última modificação 28/03/2011 15h45

Professor Fulvio Cristofoli assinando a carta de intenções

Na manhã da última quinta-feira, 23 de março, a Universidade Metodista de São Paulo, por meio do diretor da FAGES (Faculdade de Gestão de Serviço), Fulvio Cristofoli, assinou uma carta de intenção com a Associação Padre Leo Commissari para as ações de 2011. “A Universidade está colaborando com o projeto Acompanhamento da Economia Solidária, da associação, desde 2009. Como a maiorias das atividades deram certo e também são feitos para longo prazo, nós hoje estamos renovando a parceria”, afirmou o professor Marcelo Bispo.

No encontro foram apresentados os balanços das ações desenvolvidas no ano de 2010 e as novas atividades para este ano, como, por exemplo, o Seminário Internacional de Economia Solidária e a formação em mestrado em Economia Solidária.

O foco principal tornou-se economia solidária devido a uma necessidade de expansão econômica da população local. “Economia Solidária surgiu porque estávamos formando profissionais técnicos que não estavam ganhando um salário que correspondia ao que estavam fazendo. Outro ponto foi que só o ensino técnico não atendia a preocupação da associação na formação de seres humanos. Com isso começamos a desenvolver microempresas onde todos os integrantes têm parte igualitária do lucro e também das decisões.”

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,