Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / gestao-social / Notícias / Projeto definirá rumos em reunião com empresários da região do Montanhão

Projeto definirá rumos em reunião com empresários da região do Montanhão

09/09/2010

21/03/2011 16h49

Alunos do curso de Processos Gerenciais,da Faculdade de Gestão e Serviços da Universidade Metodista de São Paulo se reunirão na sexta feira (10), às 20h, na sala VB 212, no Campus Vergueiro, com empreendedores do bairro do Montanhão, considerado o mais populoso e com menos renda da cidade de São Bernardo do Campo. O objetivo é que as consultorias, formadas pelos estudantes, possam entender melhor as necessidades da localidade e colher uma série de informações que viabilizem investimentos na região.

 

A oportunidade surgiu para que tanto os alunos, como os empresários, tirassem benefícios sobre a atividade exercida. Os estudantes aproveitam a chance para colocar em prática o que aprenderam em sala. “Este módulo do curso presta consultoria, e é denominado de Projeto de Empreendedorismo, que direciona o Projeto de Ação Profissional (PAP) do semestre”, conta o prof Antero Paulo dos Santos Matias, que orienta e acompanha a iniciativa.

 

Já para os donos de empreendimentos da região, o auxílio servirá para desenvolvimento de uma melhor estratégia de estímulo destinado a microempresas em regiões de baixa renda. Dentre os mais de 80 empreendimentos presentes no Montanhão, 10 se dispuseram a participar do Projeto.

 

Comunicar erros