Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão Portuária - A Distância / Notícias / Simulador de movimentação de cargas é adotado pelo curso de Gestão Portuária EAD

Simulador de movimentação de cargas é adotado pelo curso de Gestão Portuária EAD

Software permite maior assertividade nas implantações em menor tempo e redução de custos operacionais

25/07/2016 19h05 - última modificação 26/07/2016 16h41

O curso de Tecnologia em Gestão Portuária da Universidade Metodista de São Paulo está incorporando o software de simulação FlexSim, por meio do qual os alunos poderão construir vários cenários propostos em aula. Segundo o coordenador da graduação, que faz parte da Educação Metodista a Distância, professor Roberto Macedo, entre as matérias nas quais o simulador será introduzido está a Tecnologia da Informação (TI) disponível no setor portuário.

“O aluno também deverá apresentar o PAP (Projeto de Ação Profissional) com uma simulação de movimentação, carregamento e armazenagem de cargas, no qual deverá simular os tempos, os recursos empregados e quais impactos financeiros desta operação”, exemplifica professor Macedo.

A parceria com o FlexSim inclui a cessão da plataforma inclusive ao aluno, que baixa a versão diretamente em sua máquina se desejar e poderá trabalhar com as atividades onde quiser. O software foi escolhido porque é o que mais atende ao projeto pedagógico do curso. “A gestão de movimentação, armazenagem de materiais e a simulação existem para previamente se ter ideia e dimensionamento dos recursos a serem empregados. Então, há redução do risco de a operação iniciar com sobras ou subdimensionada. A simulação permite maior assertividade nas implantações em menor tempo”, explica o coordenador do curso.

A adoção do FlexSim facilitará a compreensão da prática aprendida em aula, pois leva o aluno a inserir no dia a dia e no mercado métodos eficientes para implantações complexas. “Nosso aluno tem contato com o que há de melhor no mercado, e a ligação e proximidade com o mercado de trabalho facilitarão sua manutenção ou entrada neste meio muito competitivo. O curso dispara na frente dos concorrentes com este recurso”, cita professor Roberto Macedo.


A FlexSim atua desde 2010 no Brasil. Seus simuladores são destacados pela flexibilidade, facilidade de uso e gráficos em 3D. O curso superior de Tecnologia em Gestão Portuária capacita profissionais para atuar como gestores em diversas áreas do setor portuário, seja na zona primária (portos, aeroporto, fronteiras) ou na zona secundária (portos secos).

Saiba mais sobre a graduação EAD.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,

ROBERTO MACEDO - COORDENADOR

Minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento sobre esse curso: