Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão e Negócios / Notícias / Metodista fecha parceria com Fundação Nacional da Qualidade para cursos de gestão

Metodista fecha parceria com Fundação Nacional da Qualidade para cursos de gestão

Inédito no Grande ABC, convênio trará conteúdo sobre excelência em gestão para aprimorar formação de alunos

14/01/2016 17h25 - última modificação 17/03/2016 14h35

Referência em estudos e propagação da excelência em gestão, a Fundação Nacional da Qualidade é a mais nova aliada da Universidade Metodista de São Paulo na dinâmica dos cursos da Escola de Gestão e Direito. A parceria prevê intercâmbio de conteúdos por meio de palestras e workshop com temas de administração, marketing, qualidade, processos estratégicos e negócios, entre outros.

O convênio de cooperação também prevê que alunos da Metodista façam cursos na FNQ gratuitos ou com bônus de descontos. “Negociamos com a Fundação ao longo de 2015 com objetivo de agregar valor à nossa grade curricular. Quem mais ganha são os estudantes, seja pela valorização da formação, seja pela ampliação do desenvolvimento profissional”, explica o coordenador do curso de Marketing da Metodista, professor Laercio Bento.

Segundo Giovana Salmazo Ribeiro, coordenadora do Núcleo de Estudos e Conhecimento da FNQ, o Modelo de Excelência em Gestão (MEG) da instituição pode desdobrar-se conforme temáticas trabalhadas pela universidade. Entre exemplos que podem ser construídos de forma conjunta ela cita Cultura Organizacional, Gestão do Conhecimento, Gestão da Inovação e Ética Empresarial. Serão atividades extracurriculares que renderão certificado com selo FNQ.

“Cada parceria tem sua personalidade. O que a Fundação Nacional da Qualidade deseja é estar próxima das grandes instituições de ensino do País”, diz Giovana. A Metodista vai figurar ao lado de escolas já conveniadas com a FNQ como Mackenzie-Campinas, Unicamp-Limeira e Fundação Getúlio Vargas em São Paulo.

O que é a FNQ      

A FNQ é um centro brasileiro de estudo, debate e irradiação de conhecimento sobre excelência em gestão. Criada em 1991, é uma instituição sem fins lucrativos, fundada por 39 organizações privadas e públicas. Sua missão é disseminar os Fundamentos da Excelência em Gestão para organizações de todos os setores e portes, contribuindo para seu aperfeiçoamento e competitividade.

As atividades são voltadas à educação, mobilização, inovação e premiação, vinculadas à gestão estratégica e operacional das organizações. Para isso, são desenvolvidos cursos presenciais e virtuais, além de e-Learning, congressos e fóruns de boas práticas, publicações técnicas e temáticas, bem como reconhecimento à qualidade da gestão brasileira por meio do Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ).

Os Fundamentos da Excelência disseminados pela FNQ são valores cultivados para formar uma cultura de gestão voltada para resultados e competitividade. Figuram entre esses valores o pensamento sistêmico, atuação em rede, aprendizado organizacional, inovação, agilidade, liderança transformadora, olhar para o futuro, conhecimento sobre clientes e mercados, responsabilidade social, valorização das pessoas e da cultura, decisões fundamentadas, orientação por processos e geração de valor.

O que é a Metodista     

A história da Universidade Metodista de São Paulo data de 1938, quando implantou a Faculdade de Teologia da Igreja Metodista em São Bernardo do Campo.

Ao fortalecer o compromisso com a educação, a instituição confessional partiu para projeto mais ousado, afinado com sua vocação educacional. Profissionais e educadores qualificados, além de ampla infraestrutura, permitiram o fortalecimento de sua inserção no universo acadêmico nacional. Assim, em 1970, foi criado o IMS (Instituto Metodista de Ensino Superior).

Com a consolidação do projeto pedagógico, o IMS passou a figurar entre as mais conceituadas instituições de Ensino Superior do país. Isso permitiu que, em 1997, conquistasse o status de universidade, ampliando o número de faculdades e cursos oferecidos.

A Metodista conta hoje com três campi em São Bernardo do Campo (Rudge Ramos, Vergueiro, Planalto) que somam mais de 25 mil alunos em cursos de Graduação, Pós-Graduação (especialização, mestrado e doutorado) e de curta duração. São cinco escolas do conhecimento: Gestão e Direito; Engenharias, Tecnologias e Informação; Ciências Médicas e da Saúde; Teologia; e Comunicação e Humanidades.

 

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
PÓS-GRADUAÇÃO
PUBLICAÇÕES