Diversão, integração e solidariedade marcam Dia do Tecnólogo/INTERTEC
08/10/2015 13h15 - última modificação 17/03/2016 11h35
Sobrou diversão com integração no INTERTEC 2015 promovido dia 6 de outubro pela Escola de Gestão e Direito da Universidade Metodista de São Paulo para comemorar o Dia do Tecnólogo. Todo o campus Vergueiro foi mobilizado para gincanas, atividades culturais, recreação e momentos de degustação de doces e quitutes. Mais de 1,1 mil participantes, entre funcionários, alunos e professores de todas as turmas de Tecnologia, confraternizaram durante o período de aulas. O evento contou também com ação de solidariedade, arrecadando centenas de mantimentos que serão doados.
O INTERTEC teve ainda importante participação dos alunos de Educação Física da Metodista, responsáveis por monitorar as brincadeiras, e também das turmas de Gastronomia, que montaram tendas com cardápios variados de doces e salgados.
A gincana consistiu de 12 provas instaladas em salas de aula e desenvolvidas em forma de rodízio por equipes com até 25 integrantes. Brincadeiras não faltaram: de estoura-balão (sentar em uma bexiga cheia) até feijão-no-canudo (carregar um grão aspirando com um canudinho), de tampa-no-pote (encaixada com olhos vendados) até caça-palavras (procuradas em incontáveis textos de jornais), de passa-laranja (sem tocar com as mãos) a jato-na-parede (apagar velas à distância).
Quem não brincou aproveitou bons momentos de recreação jogando tênis de mesa ou disputando partidas de dama. Também pode usufruir de apresentações artísticas, como os números do Circo Aéreo da Matilda (de Amanda e Kaio, ele aluno de Marketing do 1º período) ou da Banda Estênio Rocks (do baterista e aluno Wagner Ribeiro, do 4º período de Logística).
No final, venceu quem somou mais pontos nas provas de gincana. O resultado saiu por volta de 22h40: medalha de ouro para a Equipe Estouro, prata para a Equipe D2 e bronze para a VB 215. “Nosso principal objetivo foi atingido: a integração dos alunos no Dia do Tecnólogo. Além de compartilhar conhecimento, devemos inspirar nos alunos o espírito de cidadania. A campanha de arrecadação, inclusive, foi enriquecedora. Enfim, professores, funcionários e alunos, todos se integraram. Já estamos pensando no próximo”, afirma professor Laércio Bento, do Marketing.
Doação de mantimentos
Três instituições carentes receberão os mantimentos não perecíveis que foram arrecadados, entre os quais 177 pacotes de feijão, 130 de macarrão e 100 de café, 163 quilos de açúcar, 23 embalagens de leite em pó e uma caixa de leite, 84 quilos de arroz e 7 pacotes de arroz de 5 quilos, 23 pacotes de farinha de trigo, 13 de farinha de mandioca e 43 de fubá.
A Metodista oferece mais de duas dezenas de cursos de Tecnólogo, entre presenciais e EAD (a distância). A profissão foi estabelecida pelo Decreto 2.208 de 17 de abril de 1997. A graduação tem as mesmas características de um curso superior de bacharelado ou licenciatura mas com menor duração (em média de 2 anos), possibilitando aos tecnólogos continuar os estudos cursando pós-graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) e Lato Sensu (Especialização).
Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.