Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão de Seguros - A Distância / Gestão de Seguros EAD é reconhecido com nota ‘Excelente’ do MEC

Gestão de Seguros EAD é reconhecido com nota ‘Excelente’ do MEC

Comissão avaliadora leva em conta titulação dos docentes e material didático, entre outros

04/10/2017 20h20 - última modificação 09/10/2017 16h38



Oferecido desde 2015 e já com duas turmas formadas, o curso de Gestão de Seguros da Educação a Distância Metodista acaba de receber a pontuação máxima 5 no reconhecimento deferido pelo Ministério da Educação. A avaliação foi realizada no período de 24 a 27 de setembro de 2017 e concluiu pelo conceito final ‘Excelente’.

Estrutura da universidade, reitoria e direção, além da qualificação de professores e da estrutura EAD são os pontos ressaltados para a conquista pelo coordenador da graduação, professor Klaus Suppion. Ele também destaca a importância da carreira:

“Profissionais de seguros são hoje bem requisitados no mercado. O ambiente de seguros tem crescido perto de 10% anualmente, apresentando grande necessidade de formação profissional”, aponta o professor.

O curso superior de tecnólogo em Gestão de Seguros é ofertado em plataforma on-line com dois anos de duração e certificações intermediárias. O MEC fundamenta suas avaliações em dados do Núcleo Docente Estruturante (NDE), Comissão Própria de Avaliação (CPA), titulação de docentes e atividades discentes. Também há visitas in loco às instalações, que no caso do curso EAD é o campus Rudge Ramos, onde estão auditórios e estúdios específicos. Mecanismos de interação entre docentes, tutores e estudantes, material didático institucional de qualidade e conteúdos curriculares são outros quesitos que contam pontos no relatório de avaliação, ao lado da experiência profissional dos professores no mercado.

A Universidade Metodista de São Paulo foi autorizada a ofertar cursos superiores a distância pela portaria nº 4.386, de 15 de dezembro de 2005, publicada no D.O.U em 19/12/2005. As primeiras turmas EAD tiveram início em 2006.  Gestão de Seguros recebeu autorização do CONSUN (Conselho Universitário) pela resolução  29/14 de 31 de julho de 2014.

O curso superior de Gestão de Seguros tem como objetivo capacitar profissionais para atuar em equipe e compreender as diversas etapas que compõem um processo técnico, comercial e de sinistro. O aluno é formado para planejar, coordenar, executar e avaliar atividades de seguros e afins, recebendo conhecimentos que o possibilitam administrar, comercializar e gerenciar riscos. Gestores de seguros podem atuar em corretoras, seguradoras, bancos, hospitais e demais áreas que empregam técnicos, atuariais e administradores.

Conheça mais sobre a graduação.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,
COORDENADOR

KLAUS SUPPION - COORDENADOR
klaus.jpg
Minicurrículo

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

Graduação a Distância

Acesso Restrito

Portal do Aluno / Docente
Portal CAPES
INFORMAÇÕES DO CURSO
 

Modalidade: a distância on-line
Grau:
Tecnólogo

Duração: 2 anos

Polo de Apoio Presencial: Confira aqui

Mensalidade: Confira aqui

Autorização: Resolução CONSUN Nº 29/14 de 31/07/14

Mediação Pedagógica (on-line): Quinta-feira, das 19h20 às 21h