Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão da Recursos Humanos / Notícias / Planejamento e autoconhecimento são chaves para o sucesso, aconselham coaches

Planejamento e autoconhecimento são chaves para o sucesso, aconselham coaches

Palestras promovidas pelo curso de Gestão de RH ajudam a fazer escolhas certas

28/02/2018 22h10 - última modificação 21/03/2018 20h11

GestoRHPalestrasFEV2018ClaudiaLins.jpg
Cláudia e Nilton falaram em evento do curso de Gestão de RH
Quem nunca se viu diante de uma montanha de desejos sem saber o que fazer primeiro? Escolher uma profissão, então, está cada vez mais difícil diante das rápidas transformações do mercado que levam a opções às vezes inadequadas e – pior – conduzem para áreas que nem sempre trazem satisfação e resultados. “Nesse cenário, perdemos muitas oportunidades na vida e muitos acabam sendo profissionais meia-boca”, diz sem meias palavras a psicóloga organizacional e personal coach Cláudia Assis.

 

Outro especialista da área, o master coach Nilton Marques, acrescenta que, além de planejamento de vida, todos devem buscar o fortalecimento emocional: “Somos seres que amamos e sentimos. 95% das decisões que tomamos são movidas a emoções. O que precisamos é dar significado à vida”, afirmou Nilton Marques a alunos de várias turmas da Escola de Gestão e Direito em palestras promovidas pelo curso de Gestão de RH na noite de 27 de fevereiro.

Segundo Cláudia Assis, que falou sobre “Coaching – A Chave para o Sucesso”, o papel desse profissional é ajudar pessoas a sair da chamada zona de conforto e adotar ações que levem ao objetivo pretendido. Não se trata de terapia, consultoria ou aconselhamento, nem mentoria ou autoajuda. Trata-se de desenvolver competências e habilidades que direcionem às conquistas pessoais ou profissionais.

“Coaching é um planejamento estratégico de vida, que trabalha com presente e futuro para direcionar quem precisa a sair do ponto A e chegar ao ponto B desejado”, detalhou, dizendo que cada pessoa é a própria condutora desse caminho: “Ela tem que querer mudar”, decretou Cláudia, pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas pela Universidade Metodista de São Paulo, palestrante e consultora em treinamentos. Ela fez todos os alunos dançarem e interagirem no início e no fim de sua apresentação.

Emoção e poder

Também empolgando a plateia, Nilton Marques falou sobre “O Poder das Emoções para Viver Melhor Agora”, explicando que, apesar de ser importante planejar o futuro, tudo começa no presente. Segundo ele, palavras e atitudes positivas impactam de forma vigorosa pessoas e ambientes, daí ter encorajado a abusar de abraços, elogios, frases carinhosas e gestos de acolhimento.

“É importante focar em objetivos, fazer atividades com uma dose de racionalidade, mas não devemos deixar isso nos dominar. Somos humanos e, como tal, essencialmente movidos por emoções. Até num ambiente de trabalho desfavorável podemos criar resiliência e viver bem. Quem é briguento, ressentido, ansioso e nervoso acaba só se envenenando e vivendo mal”, advertiu Nilton Marques, especialista em psicologia positiva e linguagem ericksoniana. Sua receita para bem-viver junta porções generosas de autoconhecimento e de autodesenvolvimento.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,

VALÉRIA CALIPO- COORDENADORA

Minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

Acesso Restrito

Portal do Aluno / Docente
Portal CAPES
INFORMAÇÕES DO CURSO

Modalidade: Presencial
Grau: Tecnólogo
Reconhecimento: Portaria Nº 707 de 18/12/13 
Duração: 2 anos

Noite:
Horário de aula: 19h30 às 23h
Campus: Vergueiro 


Mensalidade 2018 - calouros

Valor para pagamento antecipado:
R$ 818,00*

Valor para pagamento após o vencimento:
R$ 830,46

*Desconto válido para pagamento até o dia do vencimento, nos termos do contrato de prestação de serviços educacionais.