Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão da Recursos Humanos / Notícias / Campus Vergueiro veste-se de azul em alerta contra o câncer de próstata

Campus Vergueiro veste-se de azul em alerta contra o câncer de próstata

Ação especial do Projeto Bumerangue reuniu alunos e concluintes que realizarão o ENADE

22/11/2018 16h20 - última modificação 22/11/2018 16h46

Pró-reitora Alessandra Zambone participa de ação do Projeto Bumerangue com alunos e concluintes que realizarão o ENADE

O campus Vergueiro e Polo EAD da Universidade Metodista de São Paulo coloriu-se de azul neste novembro para integrar-se ao movimento mundial Novembro Azul, que busca conscientizar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Integrantes do projeto de extensão Bumerangue, dos cursos de Gestão em Recursos Humanos e Marketing, realizaram ação especial na noite de 21 de novembro para reforçar a campanha e acolher alunos concluintes que prestarão o ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) neste 25 de novembro. 

Em clima descontraído e abastecido com sucos e salgados oferecidos pela loja BubleKill do Golden Shopping de São Bernardo, a atividade especial no hall da biblioteca enfatizou a necessidade de os homens cuidarem da saúde. O câncer de próstata é o segundo tipo mais comum entre a população masculina brasileira. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que serão cerca de 69 mil novos casos da doença só em 2018. As maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além daqueles que têm a doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

O grupo do Projeto Bumerangue, que atende com orientação e recolocação profissional alunos e comunidade, fez uso de apresentação em vídeo para alertar sobre a doença. Todas as portas de salas de aula do campus carregam a fita azul símbolo da campanha e cartazes estão espalhados pelos corredores.

O câncer de próstata, na maioria dos casos, cresce de forma lenta e não chega a dar sinais. Em outros casos, pode crescer rapidamente, espalhar-se para outros órgãos e causar a morte. Os sintomas mais comuns são dificuldade de urinar, sangue na urina, diminuição do jato de urina e necessidade de urinar mais vezes durante o dia ou à noite. Exame de toque e de sangue (PSA) ajudam na prevenção.

Acolhida ENADE

A noite de acolhida aos alunos que prestarão o ENADE distribui também pipoca e sorteou kit com saco-mochila, camiseta atlética, ingresso para Pu Pary e CD do cantor Thiaguinho. Leia mais.

Os estudantes também ofereceram auxílio e orientação ao público que busca recolocação profissional. Segundo a coordenadora do curso de Gestão de RH, professora Valéria Calipo, o Bumerangue tem atendido 200 interessados em média por mês com conselhos sobre elaboração de currículo, dicas de entrevista de emprego e até colocação profissional em empresas parceiras da Metodista. No Dia da Universidade Aberta, em 10 de novembro, o grupo orientou 53 jovens.

Veja imagens do evento:

Novembro Azul, ação do Projeto Bumerangue

Comunicar erros


VALÉRIA CALIPO- COORDENADORA

Minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

Acesso Restrito

Ambiente Virtual
de aprendizagem

SIGA
MOODLE
Portal do Aluno / Docente
Portal CAPES


INFORMAÇÕES DO CURSO

Modalidade: Presencial
Grau: Tecnólogo
Reconhecimento: Portaria Nº 707 de 18/12/13 
Duração: 2 anos

Noite:
Horário de aula: 19h30 às 23h
Campus: Vergueiro 


Mensalidades 2019 - clique aqui

X