Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão da Tecnologia da Informação / Sobre / Mercado de trabalho

Mercado de trabalho

Não é difícil achar notícias que abordem a falta de profissionais qualificados na área de Tecnologia da Informação. Recentemente, a Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação) realizou um levantamento sobre o número de vagas para profissionais da área. Como resultado, percebeu que faltavam 92 mil pessoas para preencher a carência do mercado, com a expectativa de subir para 200 mil em menos de dois anos.

Desta forma, segundo a associação, até 2020, o Brasil precisa formar 750 mil pessoas para evitar que R$115 bilhões sejam perdidos. Esses números mostram que o mercado de trabalho para o profissional da área está aquecido e, além do elevado número de vagas, ainda apresenta vários ramos e atividades.

O curso de Gestão da Tecnologia da Informação da Metodista forma profissionais preparados para esse mercado de trabalho, que fomentam o desenvolvimento nos diversos setores, atuam em áreas de infraestrutura e dão suporte a todas as áreas de negócios.

Com isso, os alunos podem atuar em empresas privadas e públicas e ocupar cargos de liderança, como de gestor dos recursos de infraestrutura física e lógica dos ambientes informatizados.

Comunicar erros

COORDENADOR

MARCELO MÓDOLO - COORDENADOR

Minicurrículo

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X