Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão da Tecnologia da Informação / Infraestrutura

Infraestrutura

Introdução

O curso superior de tecnologia visa aproximar cada vez mais o aluno da prática existente no mercado de trabalho. A parceria com empresas busca esta vivência durante a formação dos alunos. O Projeto de Ação Profissional é um elemento importante a instigar a participação dos alunos em projetos externos à instituição. Além da prática construída junto à comunidade ou empresas parceiras, o curso oferece um conjunto de recursos de infraestrutura necessários para uma construção prática dentro da própria instituição. Esse enfoque na construção de soluções práticas e utilização de laboratórios norteia a formação do tecnólogo ao longo do projeto do seu curso.

 

Laboratório de Eletrônica

O Laboratório de Hardware e Eletrônica tem como objetivo a complementação por meio de atividades práticas periódicas, dos conceitos estabelecidos na parte teórica do curso que se refere às áreas de Arquitetura de Computadores, Eletricidade e Eletrônica. Este laboratório conta com instrumentos de uso comum, como osciloscópios, multímetros, frequencímetros e geradores de sinais, além de conjuntos didáticos utilizados para a montagem e realização dos experimentos nas áreas de Eletricidade e Arquitetura de Computadores. Um diferencial nesse laboratório é a existência de programas simuladores de eletrônica que permitem analisar os circuitos antes de serem montados e testados.

 

Laboratório de redes

O Laboratório de Redes objetiva o desenvolvimento de projetos de infraestrutura de redes de computadores e aplicação prática dos conceitos debatidos em sala de aula. O laboratório conta com equipamentos que permitem simular redes locais com servidores próprios, redes remotas interligadas através de canais seguros, redes sem fio, serviços de redes, telefonia por software além de outras simulações.

O laboratório para redes de computadores possui uma bancada com 5 equipamentos servidores, 7 roteadores Cisco modelo 1811 e 3 roteadores Cisco modelo 851, 01 rack contendo: 01 telefone IP (NORTEL) 01 VPN/Router Contivity 600 (NORTEL), 01 PABX/VPN BCM200 (NORTEL), 02 Switches (NORTEL) de 24 portas, 01 access-point para Wireless LAN e 07 patch-panels de 24 portas onde ocorre espelhamento das portas dos equipamentos acima descritos.

 

Laboratórios de Informática

Propicia aos alunos a integração de meios com a produção de conteúdos das diversas áreas. Veja alguma fotos.

 

 

Biblioteca com acervo especializado

Os alunos têm à sua disposição um acervo especializado para pesquisa dos mais diversos assuntos abordados durante o curso.

 

 

 

 

Comunicar erros

COORDENADOR

Lázaro da Silva

lazaro.jpg

Minicurrículo

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: