Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão da Qualidade / Sobre

Sobre o curso

Melhoria contínua, processos de manufatura e serviços, normas, auditoria e implementação de estratégias de gestão são alguns dos conteúdos que você vai encontrar no curso Tecnólogo em Gestão da Qualidade. A Matriz Curricular está focada nas áreas industrial e saúde.

Para serem reconhecidas por padrões de qualidade, como ISO, ONA e Anvisa, empresas de diversos segmentos alteram padrões, formas de gestão e produção. Mas a qualidade deve ser mantida. O Tecnólogo em Gestão da Qualidade está apto para mantê-la em consonância com o cumprimento de normas.


Objetivo geral

Formação de especialista na área da qualidade. Comprometimento de pensar e agir estrategicamente possibilitando respostas adequadas conforme procedimentos, normas e necessidades estratégicas das organizações.


Objetivos específicos:

  • Entender dentro de uma visão holística a importância da Gestão da Qualidade e os negócios da empresa;
  • Fornecer ferramentas que permitam a identificação e avaliação dos processos existentes na organização e as tomadas de decisões para mantê-los e aprimorá-los;
  • Saber utilizar normas nacionais e internacionais que possibilitam cumprir com as diversas necessidades dos clientes internos e externos da organização; 
  • Contribuir na manutenção e desenvolvimento de Sistemas de Gestão da Qualidade.

 

Diferencial Metodista

Durante o curso, são concedidas Certificações Intermediárias, as quais atestam competências desenvolvidas ao longo de cada semestre cursado. Essas certificações proporcionam aos estudantes um diferencial para o ingresso na vida profissional e ainda amplificam, para as pessoas já inseridas no mercado de trabalho, as oportunidades de promoção e desenvolvimento de carreira na própria organização.

 

O curso oferece:

  • Aulas práticas em Laboratório de Metrologia;
  • Aulas práticas em Laboratório de Informática, com utilização de sistemas da área de qualidade;
  • Acesso a materiais exclusivos da área (publicações acadêmicas, normas da ABNT, revistas especializadas);
  • Corpo docente formado por doutores, mestres e profissionais altamente especializados;
  • Visitas técnicas à empresas de grande porte;
  • Cursos e palestras de curta duração;
  • Participação em congressos e feiras.

 

O Profissional

O profissional da área da qualidade faz valer o seu conhecimento técnico para planejar, propor, implantar e manter Sistemas de Gestão da Qualidade, cumprindo assim com as exigências dos clientes internos e externos da organização, envolvendo procedimentos que devem cumprir com normas internas, nacionais e internacionais. Indústrias em geral, prestadoras de serviços de consultoria, auditoria, agências certificadoras da qualidade e a área da saúde apresentam demanda para profissionais em Gestão da Qualidade.

 

O Mercado de Trabalho

O mercado de Gestão da Qualidade é amplo: Órgãos Públicos, Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional, Comércio e Terceiro Setor.

Para atender o mercado nacional e até mesmo conseguir se internacionalizar, empresas prestadoras de serviços e indústrias devem seguir normas e manter a qualidade de seus serviços e produtos. O nível de exigência do consumidor está cada vez mais alto, o Tecnólogo em Gestão da Qualidade é responsável por garantir que as especificações na área da qualidade seja uma constante.

Prestadoras de serviços em agências certificadoras de qualidade, órgãos públicos e hospitais apresentam demanda de trabalho e emprego para profissionais em Gestão da Qualidade para auditar, assessorar e atuar como consultores na implantação de programas de qualidade ou mesmo em laboratórios metrológicos.

 

O Tecnólogo

Os cursos de Graduação Tecnológica da Universidade Metodista de São Paulo visam a formação profissional e cidadã dos estudantes. Realizados em dois anos, por meio de módulos integrados de estudo, os cursos incentivam a criação de competências para o trabalho e ampliam a absorção dos profissionais nas organizações privadas, públicas e de terceiro setor. Do mesmo modo, os cursos de graduação tecnológica possibilitam o acesso à Pós-Graduação Lato Sensu(especialização) e ao Stricto Sensu (mestrado e doutorado) para aqueles que desejam prosseguir em sua formação educacional e profissional.

Durante o período da graduação, são concedidas certificações intermediárias, as quais atestam competências desenvolvidas ao longo de cada semestre cursado. Essas certificações proporcionam aos estudantes um diferencial para o ingresso na vida profissional e ainda amplificam, para as pessoas já inseridas no mundo do trabalho, as oportunidades de promoção e desenvolvimento de carreira na própria organização.

Os cursos de Graduação Tecnológica da Metodista constituem um processo de formação mais específico e integrador, que atende às necessidades de diferentes perfis profissionais, quer dos que já estão trabalhando em área tecnológica, quer dos que pretendem atuar na área escolhida e precisam agregar novos conhecimentos. Os cursos estão preparados para trabalhar com as pessoas que retomam estudos e com os estudantes recém-saídos do ensino médio que necessitam exercer mais rapidamente uma profissão.

 

Comunicar erros

ANDRÉ LUIS PELARIN - COORDENADOR
andre_pelarin.jpg
Minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: