Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão da Qualidade / Notícias / Alunos conhecem atividades do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo

Alunos conhecem atividades do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo

Grupo visitou todos os laboratórios de certificação e participou de palestras

31/05/2016 18h53

Alem de palestras, alunos visitaram todos os laboratórios do IPEM

Conhecer o trabalho do IPEM quanto ao cumprimento da legislação metrológica e de avaliação da conformidade, além das atividades ligadas à transparência, educação para o consumo, melhoria contínua e sustentabilidade do sistema, foi o mote da visita que alunos de Gestão da Qualidade, Processos Gerenciais e Logística realizaram no Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo.

Além da programação técnica, os alunos participaram de palestras sobre atividades executadas pelo IPEM. O grupo foi recebido dia 12 de abril passado por Laércio Lemos Lacerda, diretor de Recursos Humanos do IPEM, e Luzia Solange Machado Sarri, diretora do Centro de Seleção e Desenvolvimento do Departamento de Recursos Humanos.

Os alunos tiveram acesso a todos os laboratórios do instituto e conheceram instrumentos e equipamentos utilizados nas tarefas de certificação de pesos e medidas dos produtos que chegam aos consumidores. O acompanhamento aos laboratórios foi realizado por Wilian dos Anjos e Mario Ono, especialistas em metrologia e qualidade.

As palestras contemplaram temas diversos. Valmir João Ditomaso, diretor do Departamento de Metrologia Legal e Fiscalização, falou sobre Metrologia Legal e Fiscalização, e Oswaldo Alves Ferreira Junior, diretor do Departamento de Metrologia e Qualidade, discorreu sobre Conformidade de Produtos, Serviços e Empresas Certificadas. Especialista em Metrologia e Qualidade. Já Wilian dos Anjos abordou Metrologia Científica e Industrial.

“Foram cinco horas de atividades muito significativas para os 39 alunos presentes, aproximando a teoria vista em sala de aula com a prática realizada no dia-a-dia neste órgão tão importante para se fazer cumprir a legislação brasileira no tocante à parametrização de bens de consumo”, definiram os coordenadores do curso de Gestão da Qualidade, professor André Pelarin, e do curso de Logística, professor João Evangelista Andrade, que acompanharam o grupo. A organização da visita técnica foi conduzida pelos professores Claudia Bock e Marcos Alípio Strutzel.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,

ANDRÉ LUIS PELARIN - COORDENADOR
andre_pelarin.jpg
Minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: