Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão Ambiental / Sobre

Sobre o curso

title=

O Curso de Gestão Ambiental da Metodista oferece uma base de formação que desperta o aluno para a conservação e proteção dos recursos naturais locais, a reorientação da tecnologia e o gerenciamento de riscos e uso de tecnologias limpas.

Mesmo sendo um curso a distância, a Universidade possibilita aos alunos realizar visitas técnicas voltadas às necessidades ambientais de cada polo.

O curso é credenciado pelo Conselho Regional de Química, o que permite ao graduado registro profissional e permissão para realizar análises e assinar laudos, um diferencial a mais para você em relação aos cursos de outras faculdades

Confira detalhes do curso neste vídeo abaixo:

O profissional

Sustentabilidade é vital para a sobrevivência de qualquer organização e é por isto que a demanda por profissionais nesta área é crescente, embora o mercado de trabalho conte com um número de profissionais ainda reduzido. Os profissionais de Gestão Ambiental, já reconhecidos por este mercado, são os responsáveis por realizar análises e assinar laudos sobre qualidade ambiental, gerenciar risco ambiental e orientar sobre o uso de tecnologias mais limpas na solução de problemas com emissão de poluentes. Trabalhar ainda em campanhas de educação ambiental e na conscientização de práticas ambientais sustentáveis são funções desses tecnólogos.

Além disso, os tecnólogos ambientais estão habilitados a desenvolver projetos para a recuperação de áreas degradadas; estudos preventivos sobre impactos ambientais; buscar a certificação ISO 14.000; implantar e desenvolver programas de treinamento; fornecer suporte e gerar informações para iniciativas estratégicas.

Prestam ainda assistência ao parque industrial, mediante práticas e gestão ambientalmente corretas, garantindo competitividade no mercado internacional em face dos novos requisitos de qualidade ambiental para produtos, processos e serviços.

 

Mercado de trabalho

Há possibilidades no controle de poluição ambiental em empresas públicas e privadas; em órgãos estatais de controle de poluição; em projetos de fiscalização com planejamento e monitoramento da qualidade do meio ambiente; em levantamentos, pesquisas, inspeções e aplicação de tecnologias para a preservação e a recuperação ambiental; na promoção do uso sustentável dos recursos naturais; no diálogo com a sociedade civil em projetos, campanhas de educação ambiental, prevenção à poluição, incentivo à reciclagem ou consumo responsável; em empresas de consultoria e prestação de serviços, no diagnóstico e solução de problemas ambientais; controle de poluição do ar; tratamento de efluentes líquidos industriais; gerenciamento de resíduos sólidos e outros ligados ao controle ambiental.

 

O Tecnólogo

Os cursos de Graduação Tecnológica da Universidade Metodista de São Paulo visam a formação profissional e cidadã dos estudantes. Realizados em dois anos, por meio de módulos integrados de estudo, os cursos incentivam a criação de competências para o trabalho e ampliam a absorção dos profissionais nas organizações privadas, públicas e de terceiro setor. Do mesmo modo, os cursos de graduação tecnológica possibilitam o acesso àPós-Graduação Lato Sensu (especialização) e ao Stricto Sensu (mestrado e doutorado) para aqueles que desejam prosseguir em sua formação educacional e profissional.

Durante o período da graduação, são concedidas certificações intermediárias, as quais atestam competências desenvolvidas ao longo de cada semestre cursado. Essas certificações proporcionam aos estudantes um diferencial para o ingresso na vida profissional e ainda amplificam, para as pessoas já inseridas no mundo do trabalho, as oportunidades de promoção e desenvolvimento de carreira na própria organização.

Os cursos de Graduação Tecnológica da Metodista constituem um processo de formação mais específico e integrador, que atende às necessidades de diferentes perfis profissionais, quer dos que já estão trabalhando em área tecnológica, quer dos que pretendem atuar na área escolhida e precisam agregar novos conhecimentos. Os cursos estão preparados para trabalhar com as pessoas que retomam estudos e com os estudantes recém-saídos do ensino médio que necessitam exercer mais rapidamente uma profissão.

 

Comunicar erros

Receba informações de oferecimento deste curso

WAVERLI NEUBERGER - COORDENADORA
waverli.jpg
Veja o minicurrículo


Receba informações de oferecimento sobre esse curso: