Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão Ambiental / Notícias / Universidade Metodista recebe evento sobre Direito da Natureza

Universidade Metodista recebe evento sobre Direito da Natureza

Centro de Sustentabilidade e o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Escola de Engenharias, Tecnologia e Informação trazem ação da Conferência Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas à Metodista

04/05/2018 14h30 - última modificação 14/05/2018 21h17

Para demonstrar os direitos perante a lei e explicar as iniciativas em andamento na proteção da natureza e do meio ambiente, a Universidade Metodista de São Paulo recebe a Pré-Conferência Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da cidade de São Paulo, no próximo dia 16 de maio, às 19h30, no campus Rudge Ramos.

O evento, que contará com a participação de Gilberto Natalini, vereador da cidade de São Paulo, é parte da programação da conferência estadual e do 2º Fórum Internacional da Mãe Terra, que terão lançamento no dia 3 de junho, no Parque Villa Lobos; e no dia 4 de junho, na Câmara Municipal de São Paulo, ministrada pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Mauricio Brusadin.

Os encontros têm o objetivo de intermediar o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo, para aprofundar a discussão sobre os três pilares da sustentabilidade: ambiental, econômico e social e propor políticas públicas e legislações de caráter mais objetivo e resolutivo.

No evento oficial, a programação da Conferência, no dia 4 de junho, na Câmara Municipal de São Paulo, será aberta por uma mesa diretora, na qual autoridades de diversas áreas do governo estadual e municipal e entidades da sociedade civil vão expor ações focadas nas questões de sustentabilidade. A programação conta com duas mesas de debate e ainda com palestras de profissionais da área e uma mesa inter-religiosa, onde líderes religiosos apresentarão o que as suas crenças realizam com relação ao tema. Na ocasião também será entregue o Prêmio Responsabilidade Socioambiental outorgado pela Câmara Municipal de São Paulo.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

Receba informações de oferecimento deste curso

MÁRCIA SARTORI  - COORDENADORA

Minicurrículo

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

Acesso Restrito

Portal do Aluno / Docente
Portal CAPES
INFORMAÇÕES DO CURSO

Modalidade: a distância
Grau: Tecnólogo

Duração: 2 anos

Polo de Apoio Presencial: Confira aqui

Mensalidade: Confira aqui

Reconhecimento: Portaria Nº 409, de 23 de julho de 2014

Aula nos polos de apoio presencial:  Quintas-feiras, das 19h20 às 22h50

Avaliação do curso por polo