Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão Ambiental / Notícias / Ex-aluno elogia metodologia utilizada pelo curso de Gestão Ambiental EAD

Ex-aluno elogia metodologia utilizada pelo curso de Gestão Ambiental EAD

Leonardo Rodrigues de Oliveira se formou em 2016 e já havia estudado em outra instituição

30/05/2018 13h50 - última modificação 04/06/2018 17h53

Os assuntos abordados e a forma como as aulas são passadas aos alunos fazem toda a diferença para a qualidade de ensino. Desta forma, com uma metodologia dinâmica e atual, a Universidade Metodista de São Paulo se sobrepõe no curso de Gestão Ambiental a distância.

Quem garante com propriedade a qualidade da metodologia da instituição é o ex-aluno Leonardo Rodrigues de Oliveira, de 29 anos. Formado em 2016, Oliveira atualmente é monitor de Gestão Ambiental em Macaé, no polo presencial da Universidade.

“A qualidade de ensino e comprometimento com a educação são os pontos fortes da Metodista, mas no EAD a metodologia talvez seja o fator determinante para adaptação e permanência nos estudos”, disse Oliveira.

Enquanto ainda era aluno, Oliveira também chegou a fazer outro curso ao mesmo tempo em outra instituição, mas a qualidade apresentada pela Metodista o atraiu. “Não gostei muito da metodologia do EAD dessa instituição na qual comecei em outro curso. Estudei nas duas durante um tempo, mas optei só pela Universidade Metodista não só pela qualidade e metodologia que já conhecia, mas também pela credibilidade no mercado de trabalho”, contou o ex-aluno.

Oliveira diz que o interesse pela área ambiental surgiu na escola, com as aulas de Biologia, mas a abordagem da graduação o despertou atenção para a conservação e proteção dos recursos naturais locais. “Comecei a perceber o quanto estava errado em minha relação com o meio ambiente e uso dos recursos, assim como as pessoas ao meu redor. Percebi também o quanto estão erradas algumas das políticas socioambientais usadas por organizações públicas e privadas. Foi um conhecimento que adquiri não só profissionalmente, mas para a vida”, afirmou Oliveira.

Agora formado, Oliveira diz que recomenda o curso para que eleve ainda mais a promissora área ambiental. “Profissionais que trabalham na área e não têm formação deveriam fazer o curso porque agrega muito ao conhecimento prático. Assim como pessoas que têm afinidade, profissionais que querem mudar de área ou mesmo quem não sabe que carreira seguir. É uma ótima área profissional. Acredito que em um futuro a médio prazo os profissionais de gestão ambiental serão muito procurados”, disse.

As inscrições para o curso de Gestão Ambiental encontram-se abertas para o segundo semestre de 2018. Maiores informações, você pode encontrar no site http://portal.metodista.br/ead/graduacao-a-distancia/cursos.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,

Receba informações de oferecimento deste curso

MÁRCIA SARTORI  - COORDENADORA

Minicurrículo

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X