Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão Ambiental / Notícias / Ex-aluno de Gestão Ambiental conta o que o motivou a fazer o curso

Ex-aluno de Gestão Ambiental conta o que o motivou a fazer o curso

Rodolfo Martins das Neves se formou em 2017 e vive em área de preservação ambiental

17/05/2018 21h23

Muitas pessoas não têm tanto conhecimento quanto os problemas ambientais que existem atualmente. Enquanto isso, outras pessoas acabam por conviver diante deste problema. Esse é o caso de Rodolfo Martins das Neves, de 50 anos, que é ex-aluno de Gestão Ambiental pela Universidade Metodista de São Paulo.

Formado em agosto de 2017, Neves é morador do distrito de São Francisco Xavier, que pertence a São José dos Campos, em São Paulo. O pequeno distrito é uma Área de Proteção Ambiental (APA) e seus cerca de 3.800 habitantes convivem com diversos problemas ambientais.

“Por viver em uma Área de Preservação Ambiental e estar próximo dos problemas locais, tive interesse pelo assunto e em ter um conhecimento mais profundo das causas e efeitos dos fatores degradadores da natureza”, contou Neves.

Desta forma, mesmo distante – uma vez que São José dos Campos fica a 94km da Capital -, o ex-aluno escolheu fazer a graduação a distância em Gestão Ambiental pela Universidade Metodista de São Paulo, pelo potencial que o curso pode oferecer. “A Metodista é referência pelo seu método em ministrar os cursos, que para mim são de excelência. O diferencial é cobrar de seus alunos o melhor que eles podem dar, com orientadores sempre apostos”, disse Neves.

Hoje com a graduação já feita, Neves conta que o que mais chamou sua atenção durante os estudos são os professores, orientadores e a infraestrutura oferecida. “O curso de Gestão Ambiental da Metodista é um grande acelerador para aqueles que pretendem e têm vocação paras as causas ambientais globais. Agradeço a universidade pelo curso”, contou o ex-aluno.

Atualmente o ex-aluno está trabalhando com agropecuária familiar e pretende continuar estudando. “Estou me preparando para seguir em frente com meus estudos na área da Ciência do Sistema Terrestre e absorver ainda mais conhecimento”, afirmou o gestor ambiental.

Comunicar erros


Receba informações de oferecimento deste curso

MÁRCIA SARTORI  - COORDENADORA

Minicurrículo

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X