Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão Ambiental / Notícias / Ex-aluno de Gestão Ambiental conta experiência no curso

Ex-aluno de Gestão Ambiental conta experiência no curso

Formado em 2015 no curso a distância destaca detalhes abordados durante a graduação

07/05/2018 18h14

Mesmo sendo feito a distância, o curso de Gestão Ambiental da Metodista oferece uma base de formação que desperta o aluno para a conservação e proteção dos recursos naturais locais, a reorientação da tecnologia, o gerenciamento de riscos e uso de tecnologias limpas.

Desta forma, os alunos que fazem o curso não se decepcionam e acabam por desenvolver até mesmo senso crítico no assunto, com vontade de encontrar maneiras para solucionar os atuais problemas ambientais.

Esse é o caso de Roberto Pimentel, 52 anos, formado em Gestão Ambiental no ano de 2015. O ex-aluno chegou a trabalhar em 2017 no cargo de Assessor Parlamentar de vereador na Câmara Municipal de Guaratinguetá, sendo o responsável por elaborar diversos projetos ligados ao Meio Ambiente.

Para Pimentel, é latente a forma desordenada em que a maioria dos municípios brasileiros se desenvolvem, muitas vezes sem infraestrutura básica e com grande degradação ambiental. “Procurei o curso para contribuir com um desenvolvimento sustentável da minha cidade, de forma a orientar os gestores que de fato têm uma visão para o bem comum e buscam um meio ambiente equilibrado”, disse o ex-aluno.

A escolha pela Universidade Metodista, de acordo com Pimentel, se deve por conta de ser uma instituição de ensino renomada e do diploma ter uma ótima aceitação no mercado de trabalho, além do curso ser Reconhecido pelo MEC. “A universidade tem um ótimo acolhimento aos calouros, monitores muito bem preparados, a Plataforma Digital é muito bem elaborada e há constante aperfeiçoamento, inclusive se efetua pesquisas com os alunos e são consideradas as sugestões apresentadas. Além disso, tem excelentes professores em cada módulo e uma coordenadora muito capacitada”, afirmou o gestor ambiental.

A formação, segundo Pimentel é algo que não será usado apenas a favor do mercado de trabalho, mas também como filosofia de vida. “O curso de Gestão Ambiental da Metodista é um curso que o indivíduo leva para a vida, independente se for atuar profissionalmente nesta área. Transforma o nosso entendimento sobre o planeta e como interagem de forma harmoniosa os ecossistemas, o desequilíbrio provocado pelo homem, a forma que utilizamos os recursos naturais e o caminho a trilhar de forma a mitigar a nossa pegada ecológica”, contou o ex-aluno.

As inscrições para o curso de Gestão Ambiental encontram-se abertas para o segundo semestre de 2018. Maiores informações, você pode encontrar no site http://portal.metodista.br/ead/graduacao-a-distancia/cursos.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

Receba informações de oferecimento deste curso

MÁRCIA SARTORI  - COORDENADORA

Minicurrículo

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X