Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gestão Ambiental / Notícias / Aluno de Gestão Ambiental destaca crescimento profissional com o curso

Aluno de Gestão Ambiental destaca crescimento profissional com o curso

Atualmente no quarto semestre, Paulo Silva já lidera a parte ambiental de uma empresa

25/04/2018 17h15 - última modificação 25/04/2018 17h20

 
Estudar a distância exige muita disciplina e comprometimento. Trabalhar na área que estuda antes mesmo de se formar também é algo de grande dificuldade. No entanto, com uma boa formação e foco nos estudos, as dificuldades são superadas.

Foi isso que aconteceu com o aluno do quarto semestre de Gestão Ambiental da Universidade Metodista de São Paulo, Paulo Silva, 41 anos, que antes de se formar, já está inserido no mercado de trabalho. “Eu não trabalhava na área ambiental, mas com o conhecimento que possuo hoje, lidero uma empresa e cuido de toda a parte ambiental com o que aprendi ao longo deste tempo”, contou o aluno.

Tecnólogo com duração de dois anos, o curso tem como objetivo despertar o aluno para a conservação e proteção dos recursos naturais locais, para a orientação do uso de tecnologias limpas e para a gestão da sustentabilidade. Além de estar credenciado junto ao Conselho Federal de Química, o que permite ao graduado registro profissional, o curso promove visitas técnicas voltadas às necessidades ambientais e à realidade de cada Polo de Apoio Presencial.

De acordo com Silva, o curso é importante para auxiliar na redução do impacto ambiental causado por empresas. “Considero o curso extremamente importante para o meio ambiente, uma vez em que ainda existam empresas que desprezam categoricamente os impactos negativos gerados em seus processos”, disse o aluno.

Fazer o curso na Universidade Metodista, segundo Silva, pode ser considerado um diferencial para seu crescimento profissional. “A Metodista vem com uma proposta excelente, pois enfatiza a importância de profissionais cada vez mais qualificados para tratarem os mais diversos aspectos e impactos ambientais que têm devastado o nosso meio ambiente”, afirmou.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

Receba informações de oferecimento deste curso

MÁRCIA SARTORI  - COORDENADORA

Minicurrículo

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X