Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gastronomia / Notícias / Turma de 2015 de Gastronomia capricha na noite de “Cozinhas de Família"

Turma de 2015 de Gastronomia capricha na noite de “Cozinhas de Família"

Em tendas montadas no campus Planalto, alunos serviram doces e salgados resgatados de receitas familiares

27/11/2015 18h45 - última modificação 30/11/2015 17h11

Coordenador do curso, Marcelo Bergamo degusta prato com aluna

Durante dois anos eles se debruçaram sobre livros e fogões e esperaram pacientemente a oportunidade de entrar em uma cozinha pela porta da frente. Dia 26 de novembro tiveram a sua vez. Em evento no qual sobraram muito talento e manifestações de apetite, os alunos concluintes do curso de Gastronomia 2015 mostraram que estão prontos para ocupar seus lugares no pódio. Desenvolvendo receitas que remetem ao acolhimento de encontros familiares, 12 grupos protagonizaram a noite “Cozinhas de Família”, servindo doces e salgados resgatados de receitas de mães e avós.

“O objetivo foi fazer uma viagem pelos aromas e sabores da infância. O evento surgiu a partir de uma proposta interdisciplinar recheada de desafios: o resgate das recordações pessoais, o estudo da cultura e da gastronomia brasileira, além da preocupação com a sustentabilidade e o slow food”, afirma o coordenador do curso que neste 2015 completou 10 anos, Marcelo Bergamo.

Slow food é um movimento que milita em favor de alimentos bons, limpos e justos. A pegada de sustentabilidade do evento ficou por conta do material de reuso e embalagens recicláveis.

Baião de 2, carne louca, cuscuz, galinhada, caldinho de feijão, bolo de fubá, canjica ou pudim de leite, as opções foram muitas e fartas para o público de amigos e familiares que prestigiaram as apresentações dos trabalhos de conclusão do curso, os PAPs (Planos de Ação Profissional). A noite contou também com ação de responsabilidade social, pois parte da renda com a venda dos alimentos foi doada ao Lar da Mamãe Clory, associação de São Bernardo que presta suporte a crianças, adolescentes, especiais e idosos. 

Veja algumas apresentações:

 

   

 

 

 

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,

MARCELO BERGAMO - COORDENADOR
marcelo.jpg
Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: