Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gastronomia / Notícias / Ex-aluno é novo chef de restaurante conceituado no ABC

Ex-aluno é novo chef de restaurante conceituado no ABC

Formado em 2016, Bruno Amat já conquistou vários concursos

11/04/2017 16h33

Bruno ficou em terceiro lugar em concurso de vinhos do Tejo (Foto Arquivo Pessoal)

Desde pequeno, Bruno Amat gostava de postar-se à frente da TV para acompanhar os programas de culinária espanhola que a avó assistia do "chef Karlos Arguiñano". Observava atentamente as preparações, como sempre fazia quando alguém cozinhava por perto, pois gostava de reproduzir receitas.

“Quando ficava sozinho, sempre preparava algum prato e sempre inventava alguma coisa. Nunca gostei de fazer a mesma receita com o mesmo tempero. Algumas vezes dava certo, outras não. Ia me corrigindo até chegar no ponto certo. Então, vi a necessidade de me aprofundar mais, conhecer técnicas e modos de preparações, pois queria ir além de reproduzir receitas. Entrei no curso de Gastronomia da Metodista”, conta Bruno.

A curiosidade e o talento já lhe trouxeram recompensas: recém-formado pela Universidade Metodista de São Paulo, ele acaba de assumir o posto de chef da Spettacolare Pizza & Vinho, em São Bernardo, e ficou em 3º lugar no Concurso de Enogastronomia e Harmonizações com Vinhos do Tejo promovido pela Wine Senses Brasil e Comissão Vitivinícola do Tejo (CVR Tejo).

Cozinha de criação

Apreciador da cozinha de criação, Bruno afirma que gosta de pensar em um prato e tentar reproduzir o máximo possível. Foi assim com ‘frutos do mar à Fiúza’, com o qual participou do concurso da CVR Tejo e que o contemplou com um curso de Harmonização na Wine Senses Brasil, com duração de 14 horas. Já foi premiado também como Destaque pelo 2º lugar conquistado no concurso da revista Gosto, o ‘Chef Gosto’.

Por isso, aos 33 anos, o ex-aluno formado em 2016 anima-se com a possibilidade de especializar-se em cozinha internacional e ir para o exterior, tanto para estudar como para trabalhar. Afinal, como diz, cozinhar não é somente postar-se à frente de um fogão e preparar um prato: é conhecer novas culturas, novos modos de preparo, a história por trás de cada alimento e muita leitura.

“A cada dia se aprende coisa nova na carreira de gastronomia. Você nunca saberá tudo. É preciso observar sempre, trocar experiências com outras pessoas. Muitos acham que é uma profissão fácil, mas não. Requer muito estudo e muita força de vontade. Mas, no final, é prazeroso”, rende-se o novo chef da Spettacolare, restaurante-pizzaria que figura entre as 10 melhores pizzarias de São Bernardo segundo o ranking da TripAdvisor.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,

MARCELO BERGAMO - COORDENADOR
marcelo.jpg
Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: