Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gastronomia / Notícias / Ex-aluno de Gastronomia da Metodista atua como Sous Chef em Dubai

Ex-aluno de Gastronomia da Metodista atua como Sous Chef em Dubai

Victor Leme de Oliveira trabalha no Frevo, restaurante que serve comidas tradicionais brasileiras

04/10/2016 15h50 - última modificação 04/10/2016 18h56

Ex-aluno de Gastronomia da Metodista atua como Sous Chef em restaurante de Dubai

Todo estudante inicia sua vida universitária sonhando com uma formação completa, que una teoria e prática e o ajude a chegar mais longe. A Universidade Metodista de São Paulo oferece exatamente isso em cada um de seus cursos, auxiliando os alunos a realizarem seus sonhos. Victor Leme de Oliveira, de 24 anos, é uma prova disso. Formado em Gastronomia pela Metodista em 2012, ele já passou por grandes restaurantes e hoje leva nossa culinária ao exterior.

Oliveira trabalha no Frevo, um restaurante brasileiro localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Utilizando as cores e alegria da dança pernambucana, o restaurante serve nosso tradicional churrasco e delícias brasileiras como o pão de queijo. “Hoje tenho a posição de Sous Chef e sou o responsável do Frevo. O restaurante tem a alma brasileira com influências de toda a América Latina e um grande foco nas carnes. Temos um menu à la carte e um set menu no estilo de churrascaria”, explica.

Ele começou a trabalhar na rede Fairmont há dois anos e meio e tem planos de continuar nos Emirados Árabes por mais um tempo. Depois disso, pretende atuar em países europeus para desenvolver suas habilidades e ter uma visão mais ampla da Gastronomia. Antes de chegar em Dubai, trabalhou em restaurantes e confeitarias renomados como Hilton, Renaissance, Patisserie Douce France e D.O.M.

O chef conta que os estágios durante a Universidade foram de grande importância para entrar no mercado e renderam oportunidades diferentes. “Meu primeiro estágio foi no restaurante Baby Beef Jardim, em Santo André. Foi lá que conheci o Chef Fernando Lima que também me convidou para trabalhar em Dubai”, relata.

Quanto à escolha do curso, Victor faz uma análise sobre a oferta da região: “o curso da Metodista foi o melhor custo/benefício de todos os cursos de Gastronomia no Estado de São Paulo. Ele dá todas as bases e ferramentas para que você consiga adquirir o melhor conhecimento quando for para o mercado de trabalho”, diz Victor.

Para ele, um bom curso de Gastronomia não forma chefs, mas eternos estudantes que buscam informação constantemente. “Foi assim que a Metodista me formou e vem me ajudando a progredir em minha carreira, sempre volto às apostilas de Bases da Gastronomia ou Cozinha brasileira. É assim que se aprende, sempre estudando e atento para se fazer ligação entra a teoria e a prática”, completa.

O ex-aluno ainda deu uma entrevista bem interessante ao site da Gourmet Times Dubai. No vídeo ele fala sobre seu trabalho e ensina a receita de pão de queijo. Confira clicando aqui.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,

MARCELO BERGAMO - COORDENADOR
marcelo.jpg
Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: