Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gastronomia / Notícias / Estrada Gourmet France: projeto de aluno da Metodista une gastronomia, foto e vídeo em Paris

Estrada Gourmet France: projeto de aluno da Metodista une gastronomia, foto e vídeo em Paris

28/11/2011

28/11/2011 17h50

Foi a partir de uma viagem à França a passeio que surgiu a oportunidade de Valter Menezes, aluno do curso de Gastronomia, fazer um estágio no Café Constant, em Paris. “Antes de sair do Brasil, fiz uma pesquisa para saber quem são os chefs brasileiros que estão fazendo sucesso lá. Assim conheci o Eduardo Jacinto, que chegou como ajudante e hoje é sócio de Christian Constant.” A conversa abriu portas e, com o término do curso, Valter segue para a Europa nesta quinta-feira, 1º de dezembro, onde ficará por um mês. 

Fotógrafo há 20 anos, Valter se especializou em trabalhos para a indústria alimentícia e aproveitará o seu conhecimento em fotografia e cinema digital para documentar o período em que estará na Cidade Luz. “Mais que um estágio, quero mostrar uma França muito além dos livros de faculdade.”

Intitulado Estrada Gourmet France, o projeto contará com 28 episódios em vídeo de alta definição e registros diários em fotos e textos, que poderão ser acompanhados pelo site www.estradagourmet.com, além do www.gastronomiaenegocios.com.br

Quando questionado sobre quais são os planos ao voltar para o Brasil, Valter afirma que quer continuar os estudos na área de gastronomia e fazer uma pós. “A ideia é que meu estúdio não seja voltado só para fotografia. Pretendo fazer um trabalho de consultoria, auxiliando desde o desenvolvimento do produto e o receituário até a fotografia e a produção de vídeos publicitários.”

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,

MARCELO BERGAMO - COORDENADOR
marcelo.jpg
Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: