Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gastronomia / Notícias / Coordenador do curso de Gastronomia publica texto na revista Menu

Coordenador do curso de Gastronomia publica texto na revista Menu

Professor contou sobre sua experiência no melhor restaurante do mundo

27/06/2016 14h35 - última modificação 27/06/2016 14h32

Marcelo Bergamo, coordenador do curso, janta com amigos na Osteria Francescana

O professor Marcelo Bergamo, coordenador do curso de Tecnologia em Gastronomia da Universidade Metodista de São Paulo, publicou neste mês um texto na revista Menu, uma das mais famosas publicações sobre alta cozinha no Brasil.

Em sua contribuição à revista, Bergamo conta como foi a experiência de jantar na “Osteria Francescana”. Localizado em Modena, na Itália, o restaurante foi eleito o melhor do mundo em 2016, no prêmio “The World’s 50 Best Restaurants”.

Comandado pelo chef Massimo Bottura, a “Osteria Francescana” tem uma lista de espera grande e é muito difícil conseguir uma reserva. Bergamo conta sua frustração de ficar na lista de espera, assim como sua surpresa ao descobrir que, por conta de uma desistência, seria possível, enfim, conseguir uma mesa.  

Ao longo do jantar de três horas, Bergamo e seus amigos experimentaram diversas sensações proporcionadas pelos pratos especiais que mesclam a tradição da gastronomia italiana com contemporaneidade do chef.

Confira o texto completo no site da Menu.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

MARCELO BERGAMO - COORDENADOR
marcelo.jpg
Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: