Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Gastronomia / Notícias / Alunos americanos experimentam a tradicional feijoada preparada pelo curso de Gastronomia

Alunos americanos experimentam a tradicional feijoada preparada pelo curso de Gastronomia

27/05/2019 17h40 - última modificação 31/05/2019 19h16

Intercambistas ajudaram a preparar complementos do prato típico

Visitar o Brasil e não experimentar uma suculenta feijoada é como ir a Nova York e deixar de subir na icônica Estátua da Liberdade. Pensando assim, os cerca de 30 alunos americanos do programa Roberts Wesleyan College não deixaram de conhecer – e saborear – o tradicional prato típico brasileiro preparado por alunos e professores do curso de Gastronomia da Universidade Metodista de São Paulo. 

O roteiro bem brasileiro fez parte da agenda do intercâmbio estudantil na manhã de 23 de maio último. O grupo de americanos foi recebido pelo professor Daniel Felix e pelo coordenador do curso, Eduardo Lucas, acompanhados de alunos do 3º semestre noturno. Professor Daniel explicou um pouco da cozinha brasileira por região (Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul) e os respectivos pratos típicos.

Os alunos do Roberts Wesleyan College tiveram oportunidade de ajudar na finalização dos acompanhamentos da feijoada, como empanar e fritar bananas, cortar e saltear a couve. As chefs Alessandra Metim e Maria Leontina deram primoroso toque final à refeição e prepararam pudim de tapioca com calda de frutas amarelas (maracujá, manga e pêssego) como sobremesa. Veja fotos abaixo.

Leia também: Estudantes da Roberts Wesleyan College se despedem da Metodista com apresentações

 

 

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,

Receba informações de oferecimento deste curso

EDUARDO GOMES LUCAS - COORDENADOR

Veja o minicurrículo

 

 

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X