Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Agência de Fomento a Convênios de Aplicação Tecnológica / Notícias / Conheça a nova Agência de Fomento a Cursos de Aplicação Tecnológica da Metodista

Conheça a nova Agência de Fomento a Cursos de Aplicação Tecnológica da Metodista

25/10/2006 11h02 - última modificação 01/02/2007 15h17

O compromisso com a melhor formação de seus alunos levou a Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas – FACET – da Universidade Metodista de São Paulo a buscar uma alternativa para oferecer oportunidades a seus alunos de completar sua formação acadêmica.

Com olhos no mercado de trabalho, sem perder de vista a qualidade do ensino, a FACET criou a Agência de Fomento a Cursos de Aplicação Tecnológica – FoCAT – com o objetivo de articular, entre outras coisas, as relações empresa-aluno-universidade por meio de cursos e palestras.

Venha conhecer um pouco mais sobre esta nova iniciativa da FACET. A inauguração será hoje, dia 26 de outubro de 2006, às 18h30 na sala 443 do Edifício Lâmbda (Campus Rudge Ramos – Rua Alfeu Tavares 149 – Rudge Ramos – São Bernardo).

Você pode obter mais informações no site www.metodista.br/engenharia.

Confira as primeiras programações da FoCAT:


Palestra: A Importância do Teste de Software no Mercado Atual
Palestrante: Fábio Martinho Campos, especialista em Testes de SI/Softwares, da empresa HOLD TI
Data: 27 de outubro, sexta-feira
Local: Auditório do Sigma
Horário: das 18h15 às 19h15

Workshop: Fundamentos de Testes de Software
Palestrante: Fábio Martinho Campos, especialista em Testes de SI/Softwares, da empresa HOLD TI
Data: 27 de outubro, sexta-feira
Local: Auditório do Sigma
Horário: das 19h45 às 21h45

Veja também informações sobre Agência de Desenvolvimento de Sistemas - ADS

A Agência de Desenvolvimento de Sistemas da FACET tem como objetivos permitir ao aluno colocar em prática os conhecimentos teórico-práticos adquiridos em sala de aula e integrar ensino, pesquisa e extensão. Como conseqüência a Agência atenderá demandas da comunidade onde está inserida, fornecendo serviços de consultoria, assessoria e produção de bens e serviços, a custos acessíveis, na área de informática e computação. Por meio deste trabalho, o aluno se sentirá motivado na busca de novos conhecimentos respaldada pelo treinamento em ferramentas necessárias ao desenvolvimento do trabalho.

A experiência na ADS oferece ao aluno a oportunidade de vivenciar um ambiente real de trabalho em que são atendidas demandas internas e externas da Metodista. Desse modo cria-se uma comunidade desenvolvedora de projetos, produtos e serviços de sistemas de informação sob encomenda, trabalhando com práticas tecnológicas modernas e com foco na qualidade.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre:
X