Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Financeiro / Crédito Educacional / 1sem/2016 / Edital - Crédito Educacional Interno

Edital - Crédito Educacional Interno

1º semestre de 2016

MINUTA - EDITAL CRÉDITO EDUCACIONAL INTERNO - IMS 1º 2016 

O Instituto Metodista de Ensino Superior, mantenedor da Universidade Metodista de São Paulo, informa a abertura do Edital do Crédito Educacional Interno (bolsa restituível) para o 1º semestre de 2016, dentro da disponibilidade de vagas a partir da seleção dos candidatos ao crédito interno.

I – DAS CONDIÇÕES GERAIS DO CREDITO EDUCACIONAL
1.1. O Crédito Educacional Interno (bolsa restituível) é concedido no percentual de até 50% do valor da mensalidade e de acordo com a disponibilidade financeira da Instituição.
1.2. As vagas são definidas pela Reitoria com vistas a atender o máximo de cursos.
1.3. Somente terá direito ao crédito o/a estudante pré-selecionado que entregar a documentação completa e dentro do prazo previsto neste edital.
1.4. A pontuação obtida no ENEM ou no Processo Seletivo e a carência do grupo familiar serão utilizados como critérios de classificação.
1.5. Para se candidatar ao Crédito Educacional Interno (bolsa restituível) o/a estudante deverá apresentar fiador(es) com rendimento equivalente a quatro vezes o valor mensal a ser financiado.
1.6. O valor a ser financiado NÃO abrangerá a parcela de matrícula, sendo o crédito destinado a estudante matriculado em turma regular de curso de Graduação Presencial.
1.7. O Crédito Educacional Interno (bolsa restituível) não será cumulativo a outros financiamentos ou bolsas de estudo filantrópica.
1.8. Se o/a estudante tiver descontos na mensalidade, a somatória dos descontos mais o Crédito Educacional Interno (bolsa restituível) não poderá ultrapassar o percentual de 50% do valor da mensalidade.
1.9. As demais condições do crédito educacional estão dispostas no Contrato de Mútuo a ser firmado entre a Instituição e o/a estudante.

II- DAS INSCRIÇÕES
2.1. As inscrições serão efetuadas mediante o preenchimento do formulário de análise socioeconômica, no período de 10/12/2015 a 11/01/2016, disponibilizado no seguinte endereço eletrônico.
2.2. No ato da realização da inscrição, o/a estudante deverá, obrigatoriamente, informar endereço de e-mail válido, ao qual a Instituição, poderá ao seu critério, enviar comunicados referentes ao processo.

III - DAS CONDIÇÕES DE INSCRIÇÃO
Somente poderá se inscrever candidato que atenda aos seguintes critérios:
3.1. Ser aluno matriculado ou obtiver aprovação em Processo Seletivo.
3.2. Atender aos requisitos de renda bruta familiar mensal de até 5 (cinco) salários mínimos per capita.
3.3. Apresentar pontuação mínima de 450 pontos do ENEM ou equivalente no Processo Seletivo e não ter zerado na prova de redação.
3.4. Não participar de outro Programa de Bolsa de Estudo ou financiamento.

IV – DO RESULTADO DA PRÉ-SELEÇÃO E DA AFERIÇÃO DAS INFORMAÇÕES
4.1 O resultado dos candidatos pré-selecionados será divulgado no seguinte endereço eletrônico, no dia 19 de janeiro de 2016.
4.2 O candidato pré-selecionado deverá comparecer à Central de Relacionamento do Campus Rudge Ramos, do dia 20 a 27 de janeiro 2016, para entregar a documentação de seu grupo familiar, a fim de comprovar as informações prestadas em seu formulário.

V – DO RESULTADO DA SELEÇÃO, RECEBIMENTO E ASSINATURA DO CONTRATO DE MÚTUO
5.1. O resultado dos candidatos selecionados e o respectivo percentual do crédito interno disponibilizado será divulgado no dia 29 de janeiro de 2016, no seguinte endereço eletrônico.
5.2. O candidato selecionado deverá providenciar a entrega do Contrato de Mútuo, com o devido reconhecimento de firma em cartório, das assinaturas do(s) fiador(es) e entregá-lo na Central de Relacionamento do campus Rudge Ramos, até 3 dias úteis após a liberação do Contrato.

VI – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
6.1. É de exclusiva responsabilidade do candidato a observância do local, data e demais procedimentos estabelecidos pela Instituição para a aferição das informações.
6.2. Este Edital entra em vigor na data de sua publicação.

São Bernardo do Campo,10 de Dezembro de 2015.


Profº Dr. MARCIO DE MORAES
Reitor

Comunicar erros