Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Filosofia / Notícias / Professores destacam o papel questionador da filosofia na revista Filosofia Ciência&Vida

Professores destacam o papel questionador da filosofia na revista Filosofia Ciência&Vida

Profs. Rineu e Wesley falam da importância da ciência para uma postura crítica do mundo

09/05/2017 14h25 - última modificação 09/05/2017 14h49

Crianças devem ser apresentadas desde pequenas ao universo da filosofia, já que a ideia de questionar e buscar respostas é inerente ao seu processo de crescimento, defende professor Rineu Quinalia, do curso de Filosofia da Universidade Metodista de São Paulo, em artigo na última edição da revista Filosofia Ciência&Vida. Com título “O jogo dos porquês nos ensina a pensar”, a matéria mostra como a filosofia estimula a formação de um caráter questionador, que coloca em crise todas as respostas e certezas consideradas inabaláveis.

Também o coordenador do curso de Filosofia presencial e EAD, professor Wesley Dourado, colabora com a edição 125 da publicação, de abril, com o artigo “Filosofia, Uma Janela Aberta”. Ele descreve como a filosofia e seu exercício apontam para algo mais profundo e que sustentaria a curiosidade ou a crítica: “A filosofia é um insistente convite para manter a disponibilidade para espantar-se, admirar-se, de se deixar envolver com o mundo”, aponta.

Leia o artigo do prof. Rineu Quinalia
Leia o artigo do prof. Wesley Dourado

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , ,
COORDENADOR

WESLEY DOURADO
wesley.jpg
Minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: