Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Filosofia / Notícias / Professor lança e-book que aborda Filosofia e Educação a partir do corpo

Professor lança e-book que aborda Filosofia e Educação a partir do corpo

Ex-professor e ex-aluno Metodista disponibiliza livro para download gratuitamente

21/03/2016 19h40 - última modificação 21/03/2016 19h38

“Não é um novo conceito, uma nova teoria filosófica sobre educação: temos uma pequena provocação que pode reunir os corpos-educadores-educandos numa prosa que submete os conhecimentos à vida, que reconhece os saberes escolares como obras humanas que precisam ser conhecidas sem o impedimento de que outras obras sejam ensaiadas”.

Assim o coordenador do curso de Filosofia da Universidade Metodista de São Paulo, Wesley Dourado, faz referência ao livro do professor Daniel Santos Souza Filosofia e Corporeidade: Ensaios Críticos no Terreno da Educação Popular, disponível para download. Daniel Souza foi aluno de Teologia e Filosofia da Metodista, fez mestrado em Ciências da Religião e foi docente do curso de Filosofia da universidade até dezembro de 2015.

Além de professor Wesley, o livro (Editoria Fi) é prefaciado por Daniel Pansarelli, docente na Universidade Federal do ABC, que destaca: “Parte da corporeidade passa pela educação popular em rumo a uma filosofia da educação que nos pertença e à qual pertençamos. Dá a pensar, assim, filosoficamente, a educação a partir do corpo, e o corpo a partir da educação”.

O livro está disponível na internet.Baixe aqui. 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
COORDENADOR

WESLEY DOURADO
wesley.jpg
Minicurrículo

 filosofia.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: