Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Filosofia / Notícias / Palestra de Filosofia discute a democratização da mídia

Palestra de Filosofia discute a democratização da mídia

30/09/2011

30/09/2011 12h58

Como parte dos Colóquios Kairós, a Metodista promove, por meio da Faculdade de Humanidades e Direito, a palestra “Filosofia e Culturas Populares: ANF e democratização da mídia”, no dia 7 de outubro, às 19h30, no Auditório Iota do Campus Rudge Ramos (Rua Planalto, 106, São Bernardo do Campo).

A ANF é a Agência de Notícias da Favela, fundada por André Fernandes, um dos principais interlocutores das favelas na década de 90. O principal objetivo da agência é “democratizar a informação de modo geral, não apenas veiculando notícias das favelas para o mundo, mas, sobretudo, estimulando a integração e a troca de informações entre as favelas, com a finalidade de melhorar, por meio da formação de uma ampla frente popular, a qualidade de vida do povo.”

André é jornalista e será um dos palestrantes do encontro. Além dele participará Hugo Allan Matos, licenciado em Filosofia e mestrando em Educação, tratando do tema filosofia, educação e culturas populares.

O coordenador do curso de Filosofia, professor Wesley Dourado, afirma que a motivação de discutir o tema partiu da “necessidade de aproximar as reflexões filosóficas dos desafios do nosso tempo, da urgência de garantir acesso à informação de qualidade e da possibilidade de expressão aos que foram jogados à margem da vida social.” 

Segundo ele, “é importante trazer para dentro da Universidade a dimensão da experiência de cidadania que requer o nosso conhecimento, o nosso envolvimento como instituição de ensino, como professores, estudantes. Trata-se de aproximar conhecimento, filosofia e cidadania.”

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
COORDENADOR

WESLEY DOURADO
wesley.jpg
Minicurrículo

 filosofia.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: