Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Filosofia / Notícias / Colóquio Kairós debate "multiculturalismo" no dia 29 de abril

Colóquio Kairós debate "multiculturalismo" no dia 29 de abril

Elias Binja, da Universidade Metodista de Luanda, e Paulo Roberto Monteiro Araújo, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, são os palestrantes

26/04/2016 14h35 - última modificação 26/04/2016 16h19

O curso de Filosofia promove no dia 29 de abril, a partir das 19h30, no Auditório do Edifício Iota - Campus Rudge Ramos, mais uma edição do Colóquio Kairós.

O evento, que traz entre os palestrantes o professor Elias Binja, da Universidade Metodista de Luanda, e o professor Paulo Roberto Monteiro Araújo, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, pretende dialogar sobre os aspectos do "Multiculturalismo", com as abordagens contemporâneas da intersubjetividade e da interdisciplinaridade.

A partir de uma abordagem filosófica, pretende-se debater as relações construídas sobre fundamentos que abarcam a experiência humana, as relações intersubjetivas do povo Bantu (Banto) e a necessidade de reconhecimento das referências culturais contemporâneas que encontram eco nas teorias de pensadores, como Charles Taylor, Heidegger e Kant.

Ao final do debate, haverá o lançamento dos livros "A impossibilidade da experiência humana nas determinações sociais contemporâneas” e o “Multiculturalismo: a identidade do sujeito nas tensões sociais contemporâneas em Charles Taylor”, ambos publicados por Elias Binja pela Editora LiberArs.

A participação é gratuita e não exige inscrição prévia. Os participantes receberão certificado.

Confira a programação:

Palestra: Multiculturalismo e intersubjetividade: considerações variadas da cultura Bantu.
Prof. Dr. Elias Binja, Professor na Universidade de Luanda e na Universidade Metodista de Luanda
Possui graduação em Teologia pela Faculdade Latino-Americana de Teologia Integral (2002), graduação em Filosofia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2006), graduação em Teologia (covalidação) pelo Centro Universitário Filadélfia (2007), pós-graduação (lato sensu) pelo Centro Universitário Filadélfia (2007), Mestrado em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2009-2010), Doutorando em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2011-2014), atuando principalmente nos seguintes temas: interdisciplinaridade - educação, arte, história da cultura; criatividade; história da inteligência.

Palestra: Multiculturalismo e interdisciplinaridade como fundamentos para o traçado de uma cartografia do sentir.
Prof. Dr. Paulo Roberto Monteiro Araújo (Mackenzie)
Doutor em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (2003). Atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Senso em Educação, Arte e História da Cultura na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua principalmente nas seguintes áreas: Cultura Contemporânea, Arte, Ética e Filosofia Política.

Livros para o Lançamento:

A impossibilidade da experiência humana nas determinações sociais contemporâneas - Elias Binja – Valor: R$ 50,00.

Multiculturalismo: a identidade do sujeito nas tensões sociais contemporâneas em Charles Taylor – Elias Binja – Valor R$ 35,00.

Diversos títulos da editora Liberars, nas áreas de filosofia e direito serão oferecidos com desconto médio de 30%.

Formas de pagamento: Dinheiro e cartão

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
COORDENADOR

WESLEY DOURADO
wesley.jpg
Minicurrículo

 filosofia.jpg

Receba informações de oferecimento deste curso

Receba informações de oferecimento sobre esse curso: